segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Estilo Medina: Roupas do surfista viram moda de turistas que visitam Maresias



Ao despontar na elite do surfe mundial, Gabriel Medina fez crescer o interesse pela modalidade. O sucesso do surfista, primeiro brasileiro a ser campeão do mundo, tem ido além de fazer as pessoas conhecerem mais o esporte. Em Maresias, praia do litoral norte de São Paulo onde o atleta nasceu e foi criado, lojas de surfistas começaram a ser mais procuradas. O "estilo Medina" virou a moda de quem vai às compras na terra natal do campeão, em São Sebastião.



Na Avenida Francisco Loup, que beira a praia de Maresias, há uma lista de lojas especializadas em surfe. O técnico em eletrônica, Ronaldo Moreira, de Jundiaí, entrou em uma delas para olhar as peças que estavam à venda. Nunca surfou, mas passou a conhecer como funciona os campeonatos da modalidade depois do sucesso de Gabriel Medina.

 – É um estilo (de roupa) que gosto de usar. Acho legal. Agora parece que está virando moda. Todo mundo só fala dele. Pessoal gosta de imitar. Ele está representando bem o Brasil no mundo. Merece todo esse sucesso – disse.



Uma das lojas pertence à família de Gabriel Medina. No local, há uma linha de roupas exclusiva do atleta à venda. A gerente da loja, Suzana Galdino, explica que desde que Medina despontou e passou a ganhar espaço na mídia, identificou o aumento do fluxo de clientes.

– Antigamente, era só quem gostava de surfe mesmo que procurava a loja. Depois que o Gabriel começou a aparecer mais, pessoas que você vê não surfam também vêm. Elas perguntam se ele vem aqui, como ele é, quais roupas ele usa... Até tiram fotos aqui dentro ao lado dos troféus. No sábado, um dia depois do título, apareceu um cliente querendo comprar o boné que o Gabriel estava usando na final. Mas aquele boné é só para os atletas. Não vende aqui – comentou a gerente.

O "estilo Medina" é composto por roupas básicas. Segundo Suzana Galdino, o figurino do atleta é o típico de surfista: bermuda para a prática do esporte e camiseta.

Em outra loja da avenida, a expectativa agora é de mais vendas após o título de Gabriel Medina. O vendedor do local, Jhony Pereira, é amigo de infância do surfista. Estudaram juntos e surfavam em Maresias.



– As pessoas vem aqui na loja e sempre perguntam dele. Quando falo que estudei com ele e é meu amigo, querem saber coisas sobre ele. De dez pessoas que aparecem aqui, sete perguntam do Medina. (...) Ele está se tornando um ídolo e as pessoas gostam de se vestir igual o ídolo. Por exemplo, o Justin Bieber fez todo aquele sucesso e começaram a copiar o corte de cabelo dele. Com o Medina acho está acontecendo isso agora – afirmou Pereira.


Fonte: Globo Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário