quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

10 destaques da moda em 2014 (que vão continuar em alta no ano novo)

Todo ano algumas propostas, peças ou mesmo jeitos de usar se destacam e acabam virando os queridinhos da moda. E não são as passarelas que ditam as tendências mais fortes, mas as nossas escolhas, ou seja, o que eu e você selecionamos para fazer parte do nosso guarda-roupa.



Dentre todas as tendências que ganharam os holofotes este ano — e foram muitas, já que a moda está cada vez mais democrática — selecionei 10 que roubaram a cena. E como em breve estaremos na época das liquidações, separei destaques que não são quem nem amor de verão e vão continuar em alta quando o inverno chegar.

Veja abaixo e eleja as propostas que mais combinam com seu estilo para destacar você!

Listras, Body e Saia Mídi




1. Listras
As listras se tornaram um clássico desde que Coco Chanel as incluiu em nosso guarda-roupa. Vira e mexe as listras ganham mais força, mas a verdade é que são atemporais e podem ser usadas sempre. E não engordam não desde, claro, estampem peças com modelagens que valorizem a silhueta.

2. Body
A inspiração nos esportes tirou o body da academia e deu passe livre para a peça fazer parte dos looks do dia a dia e até das baladas. Mas atenção: a modelagem ressalta o busto (faz seios grandes parecerem maiores) e marca qualquer gordurinha extra. Antes de aderir veja se a peça valoriza sua silhueta.

3. Saia mídi
O estilo que chamamos de “ladylike” resgata a elegância inspirada nos anos 50 e o ícone da época, a saia mídi. O comprimento que a caracteriza pode encurtar a silhueta, mas tem truque para aderir a saia elegante e superfeminina: sapatos que deixam o peito do pé a mostra, como scarpins ou peep toes, alongam as pernas, e tecidos mais fluidos evitam que a modelagem dê volume extra no quadril.

Cropped, Chapéu e Tênis



4. Cropped
O top mais curto ficou entre as peças mais usadas pelas celebridades no ano. Combinadas com peças mais femininas, como a saia mídi, compõe um look moderno e elegante. Atenção: a ideia é ressaltar apenas um pedacinho da barriga, combinado?

5. Chapéu
Se um acessório fez a cabeça da mulherada foi definitivamente o chapéu. Do panamá aos modelos de abas largas ganharam adeptas de todos os estilos. Bom pra gente, já que além do aspecto funcional o chapéu dá charme extra aos looks. Para usar sob sol, a luz da lua e quando o inverno chegar!

6. Tênis
Ok,eles nunca deixaram de estar na moda. Mas agora surgem com a proposta de acompanhar  looks mais arrumados em outro mix de peças esportivas com outras mais sociais que está muito em alta e, felizmente, não vai sair de cena tão cedo. Moda para a vida real que a gente agradece!

Recortes com tule e branco total



7. Recortes com tule
Decotes vertiginosos e recortes estratégicos recobertos de tule fizeram a festa este ano. Como não é um modismo que cansa e um bom recurso para deixar roupas sensuais mais elegantes, os recortes com tule continuarão emprestando sensualidade na medida para as festas de agora e aquelas que virão pela frente.

8. Branco total
Até pouco tempo look inteiro branco era sinônimo de réveillon ou de trabalho na área de saúde. Esse ano o look branco total se consagrou como sinônimo de elegância — o que é mesmo. E  felizmente não precisa ser médico e nem último dia do ano para usar!

Franjas e mistura de estampas




9. Franjas
Nas roupas e acessórios foi o detalhe fashion mais celebrado este ano. E continuam com fôlego para entrar em 2015 emprestando seu balanço e charme aos looks.Para não errar aposte numa peça com franja por vez, combinado?  

10. Mistura de estampas
Elas sempre tiveram presentes nas passarelas e revistas, mas agora começam a entrar na “vida real”  para ampliar as possibilidades de combinação do nosso guarda- roupa. Dá para combinar estampas sem ficar moderninha demais ou “esquisito”. O segredo? Harmonizar as cores das duas estampas.


Fonte: Mulher (Yahoo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário