sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Como Usar Calça Pantacourt




A moda é um vai-e-vem de tendências. Uma peça pode sair de moda e tempos depois ser repaginada e ganhar novamente as passarelas e também as ruas. A pantalona mais curta não aparecia desde a década de 80, mas está de volta. A calça pantacourt, também chamada de panta curta, nada mais é do que a pantalona curta, que chega até a altura da canela. Esse modelo de calça não é dos mais admirados no mundo da moda.A verdade é que combiná-la e torná-la elegante não é uma tarefa das mais fáceis. E você? Se arriscaria com essa peça? Então, encha-se de coragem e descubra a melhor maneira de usar a calça pantacourt.



Salto-Alto Para as Baixinhas

Muita gente considera a calça pantacourt uma peça desajeitada. A verdade é que essa não é uma calça que chegue a valorizar as formas da usuária, mas, com algumas pequenas medidas, é possível deixá-la charmosa e criar looks despojados, ideais para passear no shopping, encontrar os amigos, o namorado e etc. O primeiro ponto a se destaca sobre esse tipo de calça é que ela corta a silhueta na altura da panturrilha. Logo as moças mais baixas só podem usá-la se acompanhada por salto-alto. Já as mais altas, podem apostar em sapatilhas e sandálias rasteiras, sem problemas.




Pantacourt em Ocasiões Formais

Se seu objetivo não é apenas usar a calça pantacourt em ocasiões informais, mas também no trabalho, a dica é investir em modelos de alfaiataria, cargo em estilo safári e em tecidos fluidos, como seda. Macacões também ficam muito elegantes. Vale ressaltar que se você está acima do peso ou tem quadris largos,o bacana é investir em tecidos leves, modelos lisos ou com estampas miúdas. Já as magrinhas podem seguir essas mesmas dicas, pois ficarão super bem-vestidas, mas também podem apostar no jeans ou em estampas maiores.



Visual equilibrado

O principal para qualquer look de bom gosto, e isso vale também para o uso da calça pantacourt, é o equilíbrio. Assim como a pantalona, esse modelo é de modelagem larga nas pernas e você acaba correndo o risco de ficar parecida com um saco de batatas. Assim, nada de blusas largas na hora de usar a sua pantacourt. Você precisa equilibrar esta peça com um top,blusinha mais justa ou, se preferir, uma camisa com cinto marcando a cintura. Aliás, se a cintura da calça for alta, a produção ficará muito mais bonita.


Fonte: Assim se faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário