terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Estampa Windowpane é tendência

A amizade da moda com a arquitetura é longa e forte. Já percebeu que referências da arquitetura sempre inspiram algo no universo da moda? Podem ser estampas, cortes ou cores que trazem um ar novo para os visuais de cada estação, e dessa vez não foi diferente.

A estampa da vez é a windowpane. Ela possui linhas na vertical e horizontal, bastante espaçadas, que se cruzam e formam grandes quadrados, imitando os ladrilhos das janelas. As variações acontecem somente com a espessura das linhas e a inversão das cores preta e branca.

Não é a primeira vez que o windowpane aparece como tendência de moda. Em maio de 1943, por exemplo, a revista Life fez uma capa com a estampa como tendência de primavera. Então além de linda, ela também pode ser considerada um item fashion clássico.



A estampa aparece sempre em preto e branco, que faz mais uma forte referência à tendência de looks P&B para esse verão. Inicialmente ela pode ser usada em camisas, podendo aparecer ainda em shorts de alfaiataria, casaquinhos, saias, vestidos e calças. Outra forma que pode resultar em um visual super moderno é o uso de conjuntinhos estampados com windowpane.

A maior vantagem da windowpane é ser ousada e que ao mesmo tempo elegante. Dessa forma, ela combina tanto com ocasiões casuais quanto com passeios em família ou um happy hour com os amigos. Nesse caso, peças com uma modelagem mais despojada são ótimos complementos. Nas ocasiões formais como looks de trabalho, vale à pena combinar a estampa com tecidos nobres e modelagens mais conservadoras como terninhos, saia lápis e tailleurs.

E vocês, já usaram ou usariam essa estampa?

Fonte: Smartbag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário