sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Estilo inspirado na década de 1950 e 1960 está de volta


A década de 1950 e 1960 continua inspirando o mundo da moda. As saias rodadas de cintura alta, óculos de gatinho, lenços, faixas e outros itens retrôs estão de volta e compõem o visual “bonequinha”, que é a cara da temporada. “O visual bonequinha de luxo é mais vintage e busca inspirações no retrô”, afirma a personal stylist Valquíria Silva. Aprenda a compor esse estilo com peças que podem ser tiradas do próprio guarda-roupa.


Visual retrô

Compor um visual retrô, inspirado nas décadas passadas, não é tarefa difícil: muitas peças que compõem o estilo podem ser encontradas no próprio armário.
A dica para que o look não fique com cara de antigo é equilibrar peças antigas com peças atuais: “Misture as peças mais retrô com uma peça básica, sem característica de época ou estilo”, afirma Valquíria. Outra dica importante é equilibrar estampas para não exagerar.
Algumas peças que compõem esse estilo são:


- Saias rodadas com a cintura alta, podendo ser curtas ou médias.

- Camisetas com estampas e mais curtas.

- Faixa na cabeça.

- Camisas com estampas em xadrez, de flores e petit poá.

Bonequinha de luxo:


O visual bonequinha, inspirado no retrô, também está em alta e é uma das apostas deste verão. Vestidos e saias rodadas são peças-chave e ficam mais charmosos quando acompanhados de lenços ou faixas, sapatilhas e acessórios retrô. Os looks podem ser usados tanto de dia quanto de noite, em ocasiões informais. “O visual só não é adequado para festas que exijam traje social, mas cai superbem em eventos, baladas, encontros e até mesmo em um passeio casual com amigos”, ensina a personal stylist.

Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário