quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Saiba como escolher o melhor tecido para roupas

Quando o tecido não é escolhido corretamente, a peça de roupa que idealizou pode ter um resultado completamente diferente. Como tal, escolher um tecido certo depende de vários fatores. Confira algumas dicas de como escolher o melhor tecido para roupas.




Decida o que você gostaria de costurar: um vestido, um par de calças, um casaco, um par de meias ou um chapéu. Crie uma imagem mental do que você gostaria de criar. Considere o tipo de material que irá funcionar melhor para o que você quer criar. 




Tecido de algodão ou tecidos com misturas de algodão são normalmente os mais abundantes em lojas locais. Isso torna-o uma ótima opção para almofadas, cortinas ou sacolas para levar roupas. Eles são ótimos igualmente para costurar camisas, saias e vestidos básicos e leves para o Verão.




Os materiais sintéticos são bons para todos os tipos de roupas e são ótimos para favorecer o corpo. A maioria dos vestidos formais são feitos de algum tipo de mistura sintética. A menos que o material seja um pouco elástico, os materiais sintéticos são mais simples na hora de costurar. No entanto, se o material se esticar facilmente e for muito elástico, é provável que o ponto costurado se desfaça facilmente. 




A lã é um material muito quente mas que tem muitos usos diferentes. Meias de lã irão aquecer seus pés durante o Inverno. Tenha em atenção de que deve lavar este material sempre a mão, para evitar o encolhimento. A lona pode ser usada em muitas situações para dar um efeito mais resistente e uma estrutura mais forte. Com a lona pode fazer sacolas, sapatos ou chapéus. 




Depois de saber que material irá funcionar melhor para o seu projeto, deixe sua imaginação correr solta. Misture cores e estampas diferentes para criar uma peça verdadeiramente original.


Com informações do site assimsefaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário