segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Conheça a cor da moda para 2013



Todos os anos o Instituto de Cor Pantone elege uma cor que ganha destaque em várias áreas, como na moda e decoração. Em 2013, a tonalidade eleita foi o verde esmeralda, uma cor alegre, que proporciona sensações de bem-estar, harmonia e equilíbrio. Por estar ligada a uma pedra preciosa, o tom remete à sofisticação.


O verde esmeralda é um tom bastante versátil, que na moda serve tanto para mulheres quanto para homens, de todos os estilos, idades e etnias. Os looks produzidos com esta cor podem ser usados durante o dia ou à noite, em trajes formais ou informais. Este verde combina também com outras cores, como azul e laranja, além também das estampas de oncinha, florais e listras em preto e branco.



As famosas geralmente servem de inspiração para a maioria das mulheres, ainda mais quando o assunto é moda e beleza. Quanto à tendência que estamos abordando, muitas celebridades já têm inserido a cor em seus looks e entre elas está a atriz Sarah Jessica Parker.



Emerald carpet: looks com esmeralda no tapete vermelho


Por ser uma cor alegre e sofisticada, o verde esmeralda é sempre uma ótima opção para as famosas que desejam arrasar no red carpet das principais premiações do mundo do cinema, televisão e música.
Entre as adeptas estão Mila Kunis, Jennifer Lopez, Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Dianna Agron, Jennifer Hudson, Katy Perry, Zoe Saldaña e Allison Williams. O tom combina perfeitamente com praticamente todos os tons de pele, desde as morenas até as loiras.




Blogueiras adeptas dos looks esmeralda

Os blogs de moda têm sido uma ótima fonte de inspiração para quem busca maneiras diferentes de como usar as mais variadas peças do momento. Algumas blogueiras costumam manter uma rotina de registros de looks, entre elas, Luisa Accorsi (Blog Sonhos de Crepom), Iza Yunes (Blog Iny Style) e Naty Vozza (Blog Glam4you).





Nas produções as blogueiras investiram em três peças diversas no tom de esmeralda, que são uma saia, camisa e blazer. Iza investiu em uma camisa verde amarrada com nozinho para casar com o short branco em um look básico. Luiza apostou na combinação de t-shirt branca e sandália de oncinhas. Já Naty preferiu um blazer verde combinado com preças em preto.

A blogueira Thássia Naves é conhecida por manter um estilo bastante eclético e sofisticado. Grande fã da estampa de oncinha, é bastante comum observar nos looks do dia postados no site pessoal como ela tende a combinar o desenho com cores e outras estampas.
Nas produções da foto, Thássia elegeu o verde esmeralda para compor com a estampa de onça, que, como podemos ver, vai bem tanto no verão quanto no inverno. Três peças diferentes foram escolhidas: o blazer, a saia e a calça em verde. Misturadas com cores básicas, dão lugar ao destaque que tem a animal print.


Com informações do Dicas de Mulher. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário