quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Veja algumas dicas para não errar na escolha da roupa da academia

Veja algumas fotos como as famosas se vestem para malhar e confira mais algumas dicas que mostram os modelos de roupas que valorizam ou não cada tipo de corpo.



Legging

Básica e confortável, a peça é a preferida das mulheres, como a modelo Alessandra Ambrósio e as atrizes Deborah Secco e Vanessa Giácomo. É fácil de combinar – pode ser usada com tops, camisetas ou blusas mais largas – além de ser uma opção para usar também fora da academia. A cor preta ou outros tons escuros e neutros são sempre a melhor pedida, pois ficam bem em todo tipo de corpo.



Metalizadas

Quem quer o conforto da legging mas com um pouco mais de estilo pode optar pelas coloridas ou metalizadas, como a das atrizes Danielle Winits, Letícia Birkheuer e Grazi Massafera. É preciso ter cuidado na escolha do tecido, pois, se for muito fino, pode marcar o corpo e até deixar o visual vulgar. E prefira as cores lisas, pois estampas tendem a aumentar o volume do corpo.



Calça

Os modelos de calças bailarina ou de moletom são os preferidos das atrizes Lavínia Vlasak, Taís Araújo e Helena Ranaldi. Assim como a legging, também é confortável e pode ser usada fora do ambiente da academia. Mas é uma peça mais despojada e, apesar de vestir bem todos os tipos de corpo, não costuma valorizar muito o visual.



Blusa


Peças mais largas são boas escolhas para quem preza o conforto e a liberdade dos movimentos, além de vestirem bem qualquer tipo de corpo e ainda ajudarem a disfarçar algumas gordurinhas. Essa foi a escolha da apresentadora Ellen Jabour e das atrizes Giovanna Antonelli e Hillary Duff. Para manter o equilíbrio, se usar estampa na parte de cima, use cores neutras na peça de baixo.



Top

Deve ser preferencialmente usado pelas mulheres que estão com a barriga sequinha, como as atrizes Adriana Esteves, Juliana Didone, e a apresentadora Fiorella Mattheis. Para não prejudicar os seios, deve-se escolher um modelo que tem sustentação. Se for usado por baixo de uma regata ou blusa, ela fica bem para todo tipo de corpo.

Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário