segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Saiba como misturar estampas e texturas nos looks


Você já ouviu falar no termo Mix n’ Match? Essa é a definição do momento para looks que misturam estampas, temáticas e texturas. Na teoria pode parecer uma tarefa difícil, mas com muita prática e as dicas corretas é possível sair da zona de conforto e montar looks incríveis usando a técnica do Mix n’ Match.



Além de divertir e incrementar qualquer visual, as estampas também servem para evidenciar características do corpo, por isso tome cuidado na hora de escolher o modelo e o tamanho das estampas.




Vale a pena relembrar algumas regras das estampas para valorizar o seu corpo: as listras mais largas na horizontal ajudam a diminuir a região vestida, e as mais finas a aumentar. Quanto maior a estampa, maior será a atenção voltada para a parte do corpo. Portanto quem deseja esconder as gordurinhas indesejáveis deve investir em estampas menores.




O segredo para misturar estampas é procurar elementos de uma na outra para garantir um visual equilibrado e sem exageros. Veja a seguir seis dicas que podem ajudar você a casar estampas e texturas.





Cores parecidas

Essa é uma ótima dica para quem ainda se sente insegura com a combinação, mas deseja dar um ar mais alegre para o look. A mistura de estampas e texturas com cores parecidas deixa o visual mais equilibrado. Para complementar o look aposte em acessórios neutros para manter o foco apenas nas estampas.


Com informações do Dicas de Mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário