segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Inspire-se nos looks com Mix de bordados


Nesta temporada, umas das tendências mais fortes é a mistura de tecidos envolta de aplicações em pedrarias, texturas, franjas e rendas que se fundem aos bordados, enriquecendo peças do guarda-roupa feminino. Como se nota, marcas internacionais apostaram fortemente nos detalhes em suas coleções, estes, presentes em blusas, vestidos, saias e acessórios.

Exuberantes vestidos de festa estão entre os grandes destaques: bordados de flores barrocas envoltos de tecidos fluidos e drapeados ganham charme aliados a pérolas, paetês, pedras de tamanhos diversos, canutilhos e cristais. Franjas e plumas trazem texturas em alto relevo e interessantes efeitos unindo-se à lese e à renda: a combinação da transparência com o mix de bordados é a grande tendência.


Como aderir ao mix de bordados

Para eventos noturnos e festividades, o mix de bordados pode ser usado com maior liberdade: transparências e texturas rendadas podem fazer par às aplicações e combinarem-se ao jeans, couro ou peças de alfaiataria. Para o dia a dia, sugerem-se peças bordadas combinadas ao jeans, calças de alfaiataria e flats refinadas ou scarpins para melhor balancear o peso dos elementos. Para o trabalho, porém, invista em peças pouco transparentes. Caso opte pela renda, use-a com descrição.


Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário