terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Conheça o estilo de Carla Bruni


Cantora, ex-modelo e, atualmente, a primeira-dama da França. A italiana de 41 anos de idade deu início à sua carreira integrando a primeira geração de modelos tidas como tops internacionalmente famosas, na companhia de Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Christy Turlington e Kate Moss, dentre outras. Contudo, no final dos anos de 1980, a atual primeira-dama era uma das vinte modelos mais bem pagas do mundo, ganhando cerca de US$7,5 milhões por temporada.


Após sua carreira como modelo, tornou-se então cantora, gravou três discos e lançou consecutivamente “Quelqu’un m’a dit” em 2002, “No promises” em 2006 e “Comme Si De Rien N’Était”, em 2008, quando já havia ocupado o cargo de primeira-dama francesa.

Esguia e naturalmente elegante, adota um estilo sóbrio, menos perceptível que o de Michelle Obama, por exemplo. Carla Bruni possui um ar despreocupado e naturalmente jovial, porém, é possível perceber em sua forma de se vestir, a inspiração em Jackie Kennedy, primeira-dama americana em meados de 1960, com quem é constantemente comparada.



Carla Bruni, todavia, dá preferência às clássicas marcas francesas, como Dior e Chanel. Logo, para seus momentos de descontração, opta por calças, jeans ou não, mais soltas e elementos que não acentuam demais suas formas, aliadas à blusas confortáveis.

Para seus eventos cotidianos, a ex-modelo veste com constância comprimentos sobre joelho, tal como o conjunto de top e saia, ou vestidos enxutos, que usualmente cobrem os ombros ou possuem largas alças; peças estas, com pequenos pontos de destaque que incrementam discretamente o visual como um todo, como trabalhados, drapeados e detalhes na gola ou na cintura.


A primeira-dama francesa adota tons neutros frequentemente, peças de corte reto e combinações seguras, apostando em cores claras ou sóbrias, e looks minimalistas. Assim como, imutavelmente investe em acessórios discretos, bolsas de mão, cintos que marquem a cintura e flats – preferencialmente escuras -, ou sapatos kitten heels ao coordenar suas produções.

Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário