segunda-feira, 16 de abril de 2012

Roupas e acessórios para procurar emprego


A roupa que você usa na hora de se candidatar para um emprego, seja em uma agência, seja em uma entrevista, pode aumentar ou diminuir suas chances de ser contratada. Nada de chamar muita atenção logo no primeiro contato. "O ideal é verificar como é o local ao qual ela vai e usar sempre roupas mais discretas, que falem sobre o estilo pessoal e tenham coerência com seu discurso", explicam as consultoras de estilo Chris Francini e da Paula Martins.

Em ambientes formais, o ideal é usar calça social ou saia, camisa e blazer. Em ambientes informais, estampas e tecidos que não sejam de alfaiataria estão liberados. Já em ambientes descolados, não há muitas regras quanto à vestimenta. Mas em todos estes locais estão vetadas roupas decotadas ou justas, saltos muito altos, vestidos e saias curtas e jeans muito rasgados.

O ideal é ter bom-senso sempre e não chamar muita atenção pela roupa. O mesmo vale para os acessórios, que também devem ser sempre discretos. Evite excesso de joias ou de bijuterias. Os sapatos e bolsas devem combinar com as roupas sem chamar muita atenção. "Os saltos não devem ser muito altos para não parecer vulgar e muito menos usar rasteiras para não parecer desleixado", recomenda a coordenadora de produto da Equus, Cristina Lopes. Essas valem não só para a entrevista, mas também para o dia a dia de trabalho.

Foto: Getty Images.
Com informações do portal IG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário