terça-feira, 3 de abril de 2012

A regra é: misturar estampas


Quanto mais tendências a moda lança, mais desafios temos que enfrentar. Tivemos que aprender a lidar com cores vibrantes, estampas maxi, estampas mini, cores em bloco e agora vamos ter que aprender a misturar tudo isso em um look só!

Flores, folhas, letras, poás, estrelas, quadrados, animais. Uma estampa só no look já pode dizer muito sobre nosso estilo, humor e personalidade. Se combinarmos duas ou três, podemos dizer muito mais sobre quem somos e o quanto somos interessantes.

Misturar estampas é uma ótima ideia, mas o look tem que ser coordenado. Para isso, vamos seguir algumas regrinhas simples. Podemos usar as cores como item de coordenação entre as estampas de um look, assim, se misturarmos num mesmo look dois tipos de estampa com desenhos feitos da mesma cor, criamos um look descontraído, com texturas diferentes, mas montado de maneira mais simples, não tão vibrante ou ousada.

Para manter a elegância sem deixar o mix fashionista de estampas de lado, vale criar um look todo neutro ou todo colorido. Você pode combinar estampas em tons neutros (nude, cinza, tons pastel) para um look mais sério ou criar um look leve e casual com cores vibrantes para momentos de descontração.

Nesta imagem, uma maneira de compor um look é juntar estampas com discrição. Um mix simples com blusa de poá (bolinhas) médio, jeans, bolsa floral e pulseiras com detalhes perolados para dar o tom romântico ao look e sapatilha laranja fazendo a ligação com os detalhes da estampa da bolsa e da calça.

Com informações do UOL (Bbel).
Foto: Polyvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário