quinta-feira, 5 de abril de 2012

Estampas na decoração


Desenhos de flores, borboletas e listras invadem sua casa e deixam sala, quarto e cozinha mais bonitos e alegres. Veja como usar estampas na decoração.

Flores

Em ambientes grandes, como a sala, aposte em uma única peça com essa estampa e deixe os demais móveis com tecidos lisos. Nos quartos, combine-as com outros padrões. "Use o floral com listras ou xadrezes e eleja uma cor que esteja em destaque em todas as estampas", ensina Chris Campos, jornalista e editora do site Casa da Chris.

Borboletas

Delicadas e coloridas, elas alegram os objetos e são indicadas para ambientes e ocasiões descontraídos, como o almoço do dia a dia. Utensílios de cozinha ganham graça com os adesivos que podem ser aplicados em eletrodomésticos, na parede e nos azulejos.

Listras

Elas têm efeito óptico e podem ser usadas para dar forma ou expandir os objetos. "Para não confundir o olhar, prefira usar linhas grossas e contrastantes nas peças de destaque e deixe as finas para as menores", diz Denise Barbuy, arquiteta de interiores. Os tons náuticos ficam ótimos na casa de praia e em ambientes de lazer.

Bolinhas

Conhecidas como poás, as estampas de bolinhas entraram no universo da decoração, marcando presença em enxovais, louças e acessórios. Mas é preciso sensibilidade no uso: formas ou cores devem se harmonizar quando se monta uma composição com diferentes padrões de poás.

Com informações do M. de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário