sexta-feira, 27 de abril de 2012

Descubra o tipo certo de manga para valorizar seu braço


Foto: Agnews e Alex Carvalho
Fenda

Encare a novidade como um decote especial. O truque de sedução ajuda a desviar o olhar do quadril ou da barriga saliente. Anote: a manga longa camufla o excesso de flacidez nos braços.

Dica de look: para montar um visual certeiro, escolha uma blusa preta com fenda nos ombros, calça escura bem justinha e salto alto.

Modelo 3/4

Afina braços com excesso de gordurinha. Porém, para isso, o tecido não pode ser colado ao corpo. Se tiver braços finos, escolha peças mais ajustadas. Prefira cores sem contraste com o tom da sua pele. Caso contrário, o braço parecerá ainda maior.

Dica de look: use mangas 3/4 em vestido ou combine blusa com saia longa. Camisa com calça escura de alfaiataria também arrasa.

Foto: João Miguel Júnior e Agnews
Tamanho médio

A mangas de tamanho médio costumam cobrir as indesejáveis gordurinhas localizadas na parte de trás do braço. No entanto, se o tecido for justo demais, deixará o look visualmente maior. Quem está com alguns quilinhos a mais deve ficar atenta.

Dica de look: blusa ou camisa curta com decote canoa entra em equilíbrio com a manga média. Na parte de baixo, vá de jeans básico.

Bufante

Perfeita para aumentar o volume dos seios e dos ombros, principalmente quando acompanhada de um belo decote. Gosta de mangas curtas? Cuidado, pois os defeitinhos dos braços - caso os tenha - ficarão à mostra. Elástico nas mangas tornam a região superior maior.

Dica de look: blusa decotada fica ótima com calça jeans ou saia comportada. Quem tem quadril largo pede um vestido com corte reto.

Foto: Divulgação/Rede Globo e Rogério Pallatta

Morcego

Ideal para quem tem quadril largo e ombro estreito, pois traz volume para a parte de cima do corpo. "Também é uma boa opção para cobrir braços cheinhos justamente por não ter cava", explica Renata Pedron, professora de moda do Senac-RS. Se quiser esconder a barriguinha, invista em peças mais fluidas.

Dica de look: vestido curto, como este da atriz faz bonito no corpo. Se preferir, use blusa com calça sequinha.

Boca de sino

Caracterizada por começar fina e ter a boca ampla, é essencial para compor um look charmoso e ainda disfarça braços cheinhos. Só evite essa escolha caso tenha quadril largo. Ao ficar com as mãos abaixadas, o volume do tecido próximo aos pulsos pode aumentar visualmente a região lateral do corpo.

Dica de look: arrase com vestidos fluidos ajustados na cintura e blusa soltinha com pantalona.

Foto: Agnews e Rafael França
Transparente

Se você está com o braço cheinho, melhor evitar as mangas com renda ou véu. Mesmo a manga sendo longa, a transparência do tecido pode revelar "defeitinhos" que deseja esconder. Uma solução fashion é fazer sobreposição da transparência com outra peça na mesma cor.

Dica de look: vestidos também investir em vestidos que combinam com o seu estilo.

Apenas no ombro

Cuidado! Por cobrir somente a parte superior do corpo, evidencia qualquer excesso de gordura existente nos braços. Peças com essa modelagem ainda podem aumentar o tamanho dos ombros. Já mulheres com seios volumosos estão liberadas para usá-las, principalmente em decote V, que equilibra o tronco.

Dica de look: blusas decotadas com calça jeans e salto alto também caem bem.



Com informações do portal M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário