segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dica de Moda: Como usar macaquinho sem errar


O macaquinho é a versão curta e feminina do macacão, peça criada na segunda metade do século 19, nos Estados Unidos, como um uniforme de operários. Durante os anos 1970 ele ganhou esse novo comprimento e essa novidade veio menos estruturada e feita em tecidos leves. Mas foi na década seguinte, quando diversas grifes lançaram suas versões, que o macaquinho ganhou destaque no circuito fashion.

O que pode deixar o macaquinho com um ar mais elegante é o material que ele é feito – e os acessórios, cabelo e maquiagem que acompanham a produção. Para uma balada, você pode vestir o macaquinho com saltinho (ou uma rasteirinha com pedras, para as meninas que não abrem mão do conforto), prende o cabelo de um jeito bem especial (acessórios de cabelo são bem vindos), faz um olho mais marcado e carrega a bolsa-carteira na mão. Sexy na medida e confortável.

O macaquinho pode vir em forma de bermuda ou de short, e também pode ser usado com complementos – camisetas de manga longa por baixo (se quiser!), jaquetinhas jeans, xales enroladinhos no pescoço e faixinhas. E se o macaquinho é feito em tecido arrumadinho, como por exemplo sedinhas, ele fica mais elegante e até refinado – junto com acessórios finos-delicados fica perfeito.

A cada nova estação os macacões e macaquinhos ganham mais e mais adeptas fashionistas, sendo presença, quase que, constante em todas as semanas de moda. Para o verão eles são uma grande aposta e têm tudo para invadir as ruas, já que nas últimas semanas de moda no Brasil suas aparições foram bem aceitas.

Como Usar

:: Os modelos mais largos podem ser usados soltinhos ou com cintos afivelados ou amarrados em uma cintura bem marcada;

:: Se você está com uns quilinhos a mais, aproveite os macacões e macaquinhos soltinhos;

:: Aposte em acessórios para compor seu look, maxi colares, maxi anéis e maxi pulseiras estarão com tudo, ou melhor, já estão;

:: As estampas florais são uma grande pedida, mas se você esta acima do peso escolha as estampas pequenas, com a base escura.

Com informações do portal M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário