segunda-feira, 4 de maio de 2015

Nem envelope, nem plissada: a saia de botão frontal é o modelo da vez



 Se a ideia é apostar no estilo anos 70, a saia em “A” com botão frontal não pode ficar de fora do closet. A peça foi um clássico da década e volta com tudo em versões minis e na altura do joelho, desbancando diversos outros modelos. Inspire-se nas fashionistas que já adotaram e veja como usar!

Se tem uma tendência que chegou para ficar, é o revival dos anos 70. No verão passado, a moda hippie da década ressurgiu forte, vai permanecer no inverno e deve ainda dar as caras na próxima estação de calor, segundo os últimos desfiles do SPFW. Portanto, está mais do que na hora de abraçá-la.

Mas entre franjas, hotpants e vestidos fluidos, tem uma peça que anda ganhando os holofotes e se destacando como sensação da vez. A saia de shape em “A” e botão frontal tomou conta dos looks do dia de blogueiras e fashionistas e despontam como item-desejo de quem pretende embarcar no mood setentinha.




COMO USAR A SAIA DE BOTÃO

Jeans, couro ou camurça: a textura varia assim como o comprimento, que pode ser mini ou na altura do joelho. A ideia é escolher aquela que mais faz o seu estilo.

O mesmo vale para as combinações. Camisas arrematadas com um nozinho na barra, blusas de gola rulê, cashmere e tops de tricô ou renda funcionam perfeitamente - todas usadas por dentro para uma cintura marcada bem feminina.




Nos pés, valem botas de cano longo para as mais altas ou ankle boots para as mais baixinhas. Agora, se o evento pede um visual mais polido, vá de mocassim. Já em looks de passeio, elas ficam lindas combinadas com tênis branco.

Versátil, as saias da vez podem ainda compor tanto o guarda-roupa do verão, quanto o de inverno - basta atrelar uma meia-calça.


Fonte: Revista Marie Claire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário