quarta-feira, 6 de maio de 2015

Casa com etiqueta: conheça peças para casa assinadas por estilistas



E quando a moda transcende a roupa? Sai do armário  para vestir as paredes? Hoje é possível encontrar em lojas de decoração produtos assinados por estilistas, de canecas usuais a sofisticados tecidos e papéis de parede. Tanto criadores brasileiros quanto grifes conhecidas no mundo possuem linhas que enchem os olhos dos aficionados pelo décor.

“É  comum esses dois universos se juntarem e fazerem parcerias de sucesso. O luxo e as tendências das grandes marcas de moda também podem ser encontrados e associados à decoração”, afirma Celina Dias, que há 20 anos atua no segmento. Suas lojas, em São Paulo, oferecem linhas de marcas poderosas, como Diane Von Fürstenberg, Calvin Klein, Oscar de la Renta, Ralph Lauren e Mulberry, entre outras.

Segundo a empresária, existe uma demanda por produtos criados por nomes da moda. “Quem gosta de um determinado estilista, com certeza, vai curtir as coleções assinadas por ele”, diz.  É o caso de Adriana Barra, que criou em 2011 a marca Tea,see...do! para atender a clientes e amigos que sempre pediam que ela fizesse uns “tecidos” para eles usarem na decoração de suas casas, pois as estampas das roupas eram lindas.

Segundo o designer de interiores Fábio Brandão, o público baiano tanto procura produtos pelo peso da grife quanto pelo design. “É bem democrático. Tem muita gente que chega já sabendo o que quer”, diz o profissional. Quanto aos preços,  variam mais pelo tipo de material e  cotação do dólar - já que muitos são importados - do que por serem ou não de grife. “O papel de parede, por exemplo, pode ter base de seda, resina, bordados, ser de fibra natural. Um rolo Ralph Laurent pode variar de R$ 800 a R$ 2 mil na LB Home”, explica Brandão.

Fonte: Correio 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário