segunda-feira, 24 de março de 2014

Estilo Safari

O estilo safari foi criado por Yves Saint Laurent, na década de 70, e tornou-se em um clássico até hoje. Ele está presente em todas as estações e, de uma forma ou de outra, sempre aparece nos desfiles e nas diferentes coleções. É baseado na moda de aventura, saída diretamente das savanas e do mundo selvagem da África.

E por quê que a gente ama esse estilo e se sente sempre elegante e linda com ele? Porque ele é básico, suas cores são sóbrias e suas estampas deixaram de ser consideradas mero modismos. Hoje em dia, os “animal prints” são do inverno ao verão. Agora, pode-se usar estampas de bichos em qualquer época: zebra, onça e até girafas são vistas toda hora por aí e são super estilosas, desde que combinadas com cuidado, claro.

Com a modernidade, o estilo safari chic incorporou-se de vez ao guarda-roupa de todas as mulheres antenadas, das que gostam de conforto, beleza e simplicidade com a dose certa de estilo. Se você é uma delas, aproveite!! O verão promete ser do safari também! Mas, não espere até lá, use agorinha mesmo. Já parou para pensar que as peças que compõem esse estilo são clássicas e eternas? Eles conseguem ser sofisticadas e práticas ao mesmo tempo, podendo ser usadas para o trabalho ou para momentos de lazer. Veja só:


tons terrosos, nude, verde, marfim, laranja ( #misturadas às cores fortes como azul, rosa e laranja)
alfaiataria
cortes retos
roupas utilitárias com bolsos e muito conforto
acessórios de palha, couro e corda: chapéus, bolsas, sapatos
bijuterias de madeira e marfim representando todas as tribos!


lenços
animal print
estampas de folhagens
tecidos estruturados
parkas, calças cargo, sarjas
estampas étnicas
Viram como a gente já usa isso de montão no dia a dia? Talvez faltasse só a nomenclatura, certo? Safari chic! E o bom é que qualquer mulher pode usar, a única ressalva fica por conta do excesso de bichos ok? Nada de look zoológico, se quiser optar por uma estampazinha animal print, limite-se a uma peça ou a um acessório e só. O resto deve ser super hiper clean para ficar lindo.

Vamos incorporar essa moda exótica?

Com informações do site Tem Que Ter Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário