terça-feira, 18 de março de 2014

É a vez da tendência Gypsy

Mais uma tendência vinda da década de 1970, o gipsy chic chega no verão 2014, mas promete ficar durante muitas outras estações. O que chama atenção para o estilo são justamente as demais tendências deste fim de ano, que variam entre estampas com tingimento, pinturas feitas à mão, prints étnicos e o floral, imitando o estilo hippie-cigano com todo o charme que só os anos 2000 trouxeram para o mundo da moda.
Para evitar que o visual fique carregado, o ideal é misturar uma peça do estilo cigano com outras roupas mais chiques e modernas. Pode-se dizer que o estilo funciona como um high low temático, onde o low estaria representado pelas peças no estilo cigana e o high seriam as peças mais elegantes.


Uma bolsa com franjas e detalhes estampados é uma ótima peça para quem quer aderir ao estilo, mas está insegura sobre o que usar. Camisas fluidas, usadas com tops por baixo ou que deixem o ombro à mostra também serão as queridinhas da estação, principalmente quando combinadas com um short claro.

Detalhes com crochê, tranças e rendas também são super bem-vindos a este visual. Echarpes dão um charme nas noites mais frescas do verão, e os acessórios para cabelo também vão dar o que falar, principalmente os headbands e os famosos lenços amarrados na cabeça – que quanto mais colorido e natural forem, melhor.


Com informações do site Smartbag

Nenhum comentário:

Postar um comentário