quinta-feira, 6 de março de 2014

Maiô e body são tendências para o verão


Pois é isto mesmo: ícone dos anos 1980 e 1990 o bodysuit ou collant, como você preferir, está de volta. Uma tendência que reapareceu em 2012 e parece finalmente ter chegado às ruas. O maiô usado com a função de body já está no guarda-roupa das antenadas e neste verão será bastante visto nos looks pós-praia. A peça única valoriza o corpo e constrói um visual chique e despojado.
Na cartela das tendências, os maiôs seguem femininos e multifuncionais. Além das cores da estação, os tons de bege, ouro, nude e o clássico P&B são os mais cobiçados.


Se na praia eles ganham inspiração resort, na cidade mantêm o ar balneário dando um “up” em qualquer produção.
Os modelos receberam diferentes tipos de acabamentos, recortes e texturas. Aparecem brilhantes ou opacos, com ou sem detalhes em metais. A peça voltou com um perfume mais fashion, mais moderno. Dependendo da maneira como é usado, o body pode deixar o visual mais jovem e glamoroso. Esse tipo de peça é confortável e deixa clara a tendência do underwear se tornar cada vez mais outwear.
Coordene os maiôs e bodies com calças e saias, de preferência mais soltas, para contrapor a lycra colada ao corpo. As jaquetas de motoqueiro podem deixar a peça com um ar mais agressivo e sexy. Para compor um estilo mais oitentista, podem ser combinadas com camisas mais esportivas e despojadas. Se a ideia é um visual mais chique e sofisticado, as jaquetas biker ou peças de alfaiataria de ombros estruturados podem ser ótimas opções.



Com informações do Jornal da cidade de BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário