sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tendências de moda do Fashion Rio outono/inverno 2013

Entre os dias 7 e 9 de novembro, aconteceu no Pier Mauá, na cidade do Rio de Janeiro a 22ª edição do Fashion Rio. Esta edição marcou um ajuste no Calendário Oficial da Moda Brasileira que, a partir desta temporada, passa a apresentar as coleções de outono/inverno entre outubro e novembro e as de primavera/verão entre março e abril. Confira na galeria os desfiles das principais grifes cariocas e fique por dentro das tendências para o outono/inverno 2013.


Oh Boy!
A estilista Thaís Losso, trouxe para as passarelas a ironia e o bom-humor de costume da marca. Com inspiração 60’s, o comprimento mini, as estampas de bichinhos e as texturas fofas com aplicações e brilhos marcaram o desfile.


Alessa
As cores – característica marcante da marca Alessa – ficaram de lado na coleção de inverno 2013 dando espaço para os tons mais sombrios. A estilista destaca que de básica a coleção não tem nada. O mix de texturas e as aplicações deram para a coleção uma cara de sofisticação.


TNG
Com a presença da banda RPM e do ator global Rodrigo Lombardi, o desfile da TNG foi marcado pelo jeanswear jovem com uma mistura de tecidos e sobreposições. A variedade de shapes e comprimentos deixaram os tecidos tecnológicos ainda mai democráticos.


OEstudio
Com um caráter de ensaio as peças da marca foram marcadas pela alfaiataria, malhas emborrachadas, transparências e seda estampada – as estampas foram os únicos traços de cores vistos no desfile – com uma temática que lembrava os jogos do tétris.


2nd Floor
A cartela de cores da 2nd Floor permaneceu nos tons açucarados. Com tecidos leves a marca apostou nos tricôs para deixar os looks mais invernais. A reinvenção da T-shirt convencional – feita de crepe e com os ombros arredondados – marcou a coleção e deixou o desfile mais leve e jovial.


Espaço Fashion
Com uma cara grunge o desfile da grife Espaço Fashion, fechou o segundo dia de Fashion Rio em grande estilo. A estamparia ficou marcada pelos xadrezes e motivos inspirados em cartas de Tarô. O shape foi bem soltinho, o jeans era superlavado e a alfaiataria de couro furadinha foi adaptada ao nosso clima.


Andrea Marques
Com um estilo clássico da feminilidade contemporânea, Andrea Marques trouxe uma coleção de inverno com um shape mais soltinho e cintura baixa. Os conjuntinhos e os vestidos com ombros arredondados marcaram o desfile da marca.


Patachou

Com inspiração nas montanhas de Minas e seus diferentes contornos e formas, o desfile da Patachou teve uma coleção praticamente monocromática. A mistura de tecidos esportivos – como a malha – com tecidos mais sofisticados - como o cetim – marcaram os looks do desfile


Cola-Cola Clothing
O desfile foi marcado por peças esportivas do começo ao fim. Os vestidinhos foram formados por um patchwork de neoprene. Outro destaque foram os moletons acabados com uma película metalizada furta-cor.

Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário