sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Atualize a sua produção retrô com charme

A década de 1960 é a nova queridinha da moda internacional. Lá fora, as principais capitais fashion – Nova York, Londres, Milão e Paris – revisitaram o período em silhuetas, estampas, cores e comprimentos. Nem a beleza dos desfiles escapou aos encantos dos anos do Swinging London. Veja sete bons motivos para aderir já ao 'perfume' retrô da época que está super em alta. Confira:


Comprimento - Símbolo dos anos 1960, a minissaia foi criada pela inglesa Mary Quant e se tornou um daqueles itens que nunca saem de moda. Na passarela da Balmain, em Paris, a peça ganhou acabamento de couro e a companhia de um poderoso cinto bordado. Combinação perfeita para as fashionistas ousadas que não tem receio de colocar as pernas à mostra.


Estampa - As formas geométricas foram o print da vez no período – melhor ainda se surgissem em preto e branco. Ninguém reproduziu a tendência com tamanha perfeição como o norte-americano Marc Jacobs, que apostou na dupla para produções modernas e de efeito óptico artsy.


Cores - Esqueça tons neutros e cores pastel: as nuances vibrantes ditam o tom da estação. Invista em pink, azul turquesa, laranja e vermelho como fez o londrino Matthew Williamson.


Shape - Inúmeras são as grifes que ainda investem no infalível vestido tubinho. Herança da década de 1960, a peça de silhueta reta foi um dos principais destaques do desfile de Michael Kors, que reuniu as formas enxutas com o minimalismo dos anos 1990 para temporada de verão 2013.

Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário