quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dica de como usar saia rodada


A moda, como sempre, tem sido muito generosa, em relação à infinidade de alternativas para as mulheres. Nos últimos meses, temos observado as tendências inspiradas no passado. O estilo retrô invadiu as vitrines do mundo todo e conquistou adeptas, rapidamente. A saia rodada (ou godê) é uma destas revisitações ao passado e tem se tornado uma febre, entre as mulheres. Este fato não se dá de forma gratuita. O modelo em questão é altamente recomendável, no quesito romantismo e feminilidade. A saia rodada, seja o modelo curto (no caso do presente) ou longo (modelo usado, no passado) favorece todos os tipos de corpo.


Na década de 50, praticamente todas as mulheres a usavam. Nas noitadas, as garotas aproveitavam a moda e rodopiavam, nas pistas de dança, deixando à mostra boa parte de seus atributos. Agora, o modelo voltou, com tudo, tendo se transformado em sinônimo de modernidade. Entre as garotas, os modelos curtos fazem o maior sucesso, conferindo looks românticos e sensuais. Já as mulheres mais velhas também as podem usar, com comprimento nos joelhos ou abaixo deles, adquirindo um visual mais jovem, discreto e elegante.

A saia rodada curta deve ser evitada, caso a pessoa tenha pernas muito finas e prefira escondê-las. Como o modelo causa a impressão de que a cintura e outras partes do corpo pareçam menores, coxas muito finas podem parecer menores, ainda. A dica é optar pelo comprimento de saia rodada até os joelhos. Mulheres baixas também podem preferir modelos um pouco mais curtos, associando-os a saltos altos. Contudo, é bom não exagerar, para não correr o risco de ficar vulgar.Os saltos mais finos ficam ótimos com saia rodada curta. No entanto, o Anabela também resulta num ótimo visual. Outros calçados como os Oxford, rasteirinhas (para um look mais descolado, durante o dia), Peep toes, Scarpins e outros também fazem boas combinações. Quanto às blusas, regatas justinhas, camisetas, camisas ou top croppeds são indicados.


Os modelos de saia rodada comprida ficam ótimos em todas as mulheres. As mais velhas, em especial, devem dar preferência a estas peças. As dicas para usá-las, quanto às blusas e calçados são, praticamente, as mesmas, acima. Contudo, deve-se ter atenção ao volume das blusas. No caso das camisas, se forem grandes demais darão um ar muito senhoril ao look. É melhor optar por modelos mais justos. Também é indicado escolher saias feitas em tecidos mais fluidos, pois estas dão mais leveza ao visual, evitando que o volume fique exagerado.

As saias rodadas são ótimas aliadas, pois afinam a cintura e causam a impressão de que os quadris são maiores. Elas são românticas e femininas e têm tudo para permanecer, durante um bom tempo, entre as roupas preferidas das mulheres.

Com informações de Mundo das Tribos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário