segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Vestidos para casamento: dicas e inspirações para convidadas


Escolher um vestido para se usar em um casamento é sempre uma missão complicada. A dúvida surge e não se sabe se o vestido escolhido estará adequado para a cerimônia. E ainda hoje há festas nos lugares mais distintos e em horários que não ajudam em nada na hora da escolha.

As dúvidas são mais do que normais e toda mulher acaba passando por uma tremenda indecisão na hora de escolher o vestido que usará.

Mas, segundo a consultora de imagem e estilo, Juliana Burlamaqui, três itens devem ser levados em consideração na hora de optar por qual vestido usar: o horário, o local e o clima no dia do casamento.

“O vestido ideal é aquele que está adequado para aquela determinada festa, que esteja de acordo ainda com o estilo pessoal, idade e tipo físico da mulher”, complementa Juliana, afirmando que a mulher também não pode se esquecer de seus gostos pessoais e do que fica melhor para a sua idade e seu tipo físico.

Vestido para casamento de dia


Tornou-se muito comum realizar casamentos de dia, seja na hora do almoço ou no final da tarde e quando há a luz do sol envolvida, a dúvida fica ainda maior sobre qual vestido escolher. Será que é adequado usar brilhos? Ou vestidos de tonalidades escuras?

“Para casamentos de dia a convidada deve evitar brilho, cores muito escuras como preto, por exemplo, e longos muito justos”, é a opinião de Juliana. O longo é permitido desde que seja fluído, de tecidos leves em tons pastel, estampados ou coloridos. O importante é criar um visual leve e adequado para o dia.

O brilho não deve ser evitado nas aplicações como também na escolha do tecido. “Cuidado com alguns tecidos que, apesar de não terem brilho e nem bordados, a própria superfície já é brilhosa como o tafetá”, aconselha a consultora.

Evite também usar transparência em excesso e vestidos muito justos e sensuais, isso também não combina muito com um casamento de dia. Opte pela renda e pelos florais que, além de românticos, ficam perfeitos para essas ocasiões.

Vestido para casamento de noite


Casamento noturno é o evento ideal para você brilhar e colocar para jogo o seu mais lindo vestido. Aqui tudo é permitido. “Em um casamento noturno você pode ousar mais. Brilhos, longos estruturados, preto, joias mais sofisticadas”, revela Juliana.

O pretinho básico é sempre uma boa opção, mas não se esqueça de adicionar um charme a mais para sair do lugar comum e ficar ainda mais incrível. Invista em um sapato incrível, além daquele acessório que fará você brilhar.

Cores e estampas também são permitidos, desde que haja um algo mais para deixar sua produção mais incrementada. Decotes e transparências tiram o ar de menininha e acrescentam um toque de mulherão, que tem tudo a ver com casamento noturno. Claro que sempre respeitando os seus gostos e seu estilo.

Não há problema também de se usar longo, mesmo sendo convidada. Se você não quiser ficar exagerada, opte por longos sem brilhos, o que ajuda dar uma acentuada no luxo da vestimenta. Também é importante levar em consideração onde será o evento, já que mesmo alguns casamentos noturnos acontecem em lugares mais simples e, aí sim, o longo pode ser demais.

Fonte: Dicas de mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário