sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Como usar calça branca para criar looks casuais e elegantes

Ao contrário do que se diz, a calça branca pode sim ser coringa no guarda-roupa. Confira dicas para combiná-la no seu visual.


Engana-se quem ainda se prende ao estigma de que a calça branca é algo difícil de combinar e não pode ser usada como coringa no armário. Clean e cheia de estilo, a peça traz inúmeras possibilidades de looks e agrega sofisticação e elegância a mulher. Além disso, a calça tem o poder de deixar uma mulher muito mais feminina e realçar os pontos fortes de cada uma.

As consultoras de estilo e imagem, Lu Carbonell e Tininha Almeida, contam que, mesmo despertando algumas dúvidas ainda, a calça branca está liberada para todas as mulheres, bastando apenas ter cuidado e paciência na hora de comprar o modelo ideal para si. “O uso da calça branca desperta muitas dúvidas. As cores claras, em geral, criam mais volume e podem evidenciar quadris mais largos, glúteos maiores e pernas mais grossas. A boa notícia é que todas nós podemos ter uma calça branca.”

A peça transita entre os looks mais formais aos casuais sem dificuldades e traz inúmeras possibilidades de combinação. Essa diversidade faz com que a calça branca seja indispensável para o guarda-roupa da mulher moderna e que gosta de estar em evidência e na moda o tempo todo.

A combinação entre peças claras


A combinação de peças claras é ideal para aquelas que buscam criar um visual mais sofisticado. Podendo ser utilizado em diversas situações, o look, que pode ou não ser all white, resultar em algo atemporal, com uma aparência mais sóbria e clean.

E é um equivoco achar que está proibido abusar do visual todo trabalhado em peças mais claras nas diferentes estações do ano. O ideal é saber combinar e utilizar as peças certas. As mais pesadas conquistam o inverno com descontração, enquanto as mais leves e soltas são ideais para os looks de verão, por exemplo.

“A calça branca sempre ressurge com força no verão. Nos últimos anos ela vem sendo objeto de desejo de diversas mulheres e não só no verão, já é sinônimo de elegância e estilo”, confirmam as consultoras.

Calça branca com camisa


 As camisas, mesmo que mais soltinhas, criam um visual mais formal, mas tudo depende com o que ele for combinado. Esse conjunto pode ser combinado com sapatos de salto, rasteirinhas ou até sapatilhas, sendo que tudo deve visar do objetivo final.

Qualquer cor de camisa ou estampa é valida, sendo que, as mais escuras criam um visual mais pesado e formal e as estampadas ou claras trazem uma sensação de fluidez e leveza. A dica é enxergar a calça branca como uma tela em branco e que pode ser usada e abusada do jeito que mais interessar.

A peça em mulheres plus size


Entre muitos mitos da moda, a relação proibida entre mulheres plus size e roupas brancas estava presente e se fazia forte na hora de montar um guarda-roupa. Esta peça era rodeada de preconceitos, mas agora já se sabe que com uma boa modelagem, tecido e utilizada da forma correta, ela pode ser uma grande aliada e ideal para criar looks incríveis.

As mulheres que estão um pouco acima do peso devem apostar nas calças com barras mais justas e o cós mais larguinho. Outra dica é também optar por modelagens mais retas, combinadas com blusas mais compridas e largas, que resultam na sensação de uma silhueta mais longa e afinada. Escolhas como estas ajudam a realçar os pontos altos do corpo feminino e a não dar a sensação de estatura diminuída.

As consultoras afirmam ainda ser importante optar por tecidos de boa qualidade e mais grossos. “Como regra geral para minimizarmos os efeitos alargadores das cores claras, o ideal é procurar tecidos mais encorpados e opacos, eles ajudam a disfarças pequenas imperfeições, como excesso de peso, gordura localizada ou celulites.”

Calça jeans branca


Talvez, esta seja a versão mais utilizada da peça. Extremamente versátil, a calça jeans branca segue as premissas da jeans tradicional e se adapta aos mais diferentes looks e estilos. O modelo é o mais indicado para carregar customizações como rasgos e tachas e cria um visual mais despojado sem deixar a elegância de lado.

O jeans branco deve ser escolhido de acordo com as proporções do corpo de quem vai usa-lo, ou seja, nada muito apertado ou folgado. Além disso, deve-se sempre tomar cuidado com o comprimento. Para que ele caia perfeitamente, é ideal que ele termine na altura dos tornozelos, para que não haja um acúmulo de tecido em cima do sapato ou que fique arrastando no chão.

Alfaiataria


Mais sóbria que os outros modelos e classificada com uma peça universal, um clássico da moda, a calça de alfaiataria se encaixa perfeitamente em looks mais formais, o que a torna ideal para ambientes de trabalho e eventos diurnos.

O modelo é uma pedida certa para todas as mulheres, independente da idade. Porém, por ser uma peça que veio diretamente do armário masculino, ela deve ser sempre combinada com peças mais femininas e suaves.

Cheia de estilo e ideal para looks mais modernos, a calça flare é um ícone da moda dos anos 1960/1970 que continua a marcar presença nas ruas hoje em dia. Justa na linha das coxas e quadril e com a boca aberta, o modelo, mesmo na cor branca, se encaixa em todos os tipos físicos e situações. Versátil, o modelo pode ser usado em looks para eventos formais e até para uma simples ida ao shopping.

Fonte: Dicas de mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário