segunda-feira, 22 de abril de 2013

Veja algumas dicas de ambientes incríveis à base de estampas

Estampas com grafismos, bichos, cenas campestres e flores criam ambientes inesperados, vibrantes e cheios de personalidade. Aprenda a combinar cores e padrões.






Geometria

O arabesco, abstrato e o geométrico "conversam" neste ambiente. O sofá liso é o contraponto das estampas do papel de parede e das almofadas. O tapete azul e branco arremata o conjunto.




Animal

A zebra aqui é o tema e cria uma atmosfera exótica. Suas listras estão nas caixas, almofadas, na poltrona, no pé do abajur e até nos sapatos. O tapete com motivo de onça é uma surpresa benvinda para quebrar o padrão. A parede marrom-escura e o piso branco servem de base para as estampas. A cômoda e o pufe de cor neutra marcam presença sem atrapalhar.





Campestre

Ao fundo, a parede verde remete aos campos europeus, valorizando a tradicional estampa toile de jouy (de origem francesa, com motivos bucólicos) e combinando com as listras da almofada e do tapete. Acessórios de porcelana, como o vaso e o dragão chinês, complementam a decoração. 



Floral

O papel de parede exibe uma exuberância de flores. Os móveis e o piso na cor branca dão apoio a toda essa explosão de cores. As almofadas se multiplicam entre as estampas xadrez, floral e de treliça. As gravuras botânicas dão o toque final.



P&B

A combinação de preto e branco comporta qualquer coisa que se queira fazer. Na foto, a cadeira antiga reciclada virou o centro das atenções ao ser revestida de tecido vistoso e posicionada para contrastar com o grafismo da parede.


Com informações do M de Mulher. 
Foto: Roland Bello.



Nenhum comentário:

Postar um comentário