segunda-feira, 1 de abril de 2013

Estilo fashion Folk



O Folk (a palavra vem do inglês e significa povos) foi um estilo musical dos anos 60, que se espalhou entre os Estados Unidos e o Canadá. Sua música se destacava por ter uma sonoridade limpa e com vocais afinados, e em pouco tempo, o estilo começou a se difundir por vários lugares, influenciando também a moda com seus elementos característicos: peças rústicas combinadas com inspirações indígenas hippies, românticas e country. 

Engana-se quem pensa que a tendência é muito caricata, e que somente looks extremamente rústicos são permitidos. O estilo folk pode te acompanhar no trabalho, em passeios casuais, no cinema e até na balada! A Equus aposta nessa tendência, que é a cara do verão, com peças que valorizam o conforto, e ao mesmo tempo garantem muito estilo para uma produção fashion, pois a coleção chega às araras, com peças ricas em detalhes, deixando o visual glamuroso.
Alguns elementos fazem toda a diferença na composição dos looks! Para você combinar roupas Folk, sem parecer estar em trajes folclóricos, separamos algumas peças da coleção de verão, para você se inspirar!



Jeans Flare: Você pode montar um look folk casual e cheio de estilo, combinando uma calça jeans flare com sandálias mais baixinhas, como rasteiras e sapatilhas (prefira aquelas com mais detalhes).




Saia Longa: O folk também aparece em roupas mais delicadas e românticas, como em vestidos e saias. Aposte na saia longa com detalhes em renda e combine com camisa branca de mangas amplas, para arrasar!




Bata: As batas combinam com todos os estilos e com todos os formatos de corpo, só depende da estampa e dos acessórios escolhidos para compor o visual. O modelo com gola bordada, deixa o visual mais delicado e chic!




Vestido: O vestido é uma peça de roupa que não pode faltar no guarda-roupa feminino, pois além de ser super confortável, tem o poder de deixar a mulher elegante em todos os momentos.



O vestido com babados na cor areia, valoriza a maioria dos tons de pele, além de ter uma atmosfera artesanal e descontraída, que é a cara do estilo folk. Opção certa para usar em uma produção fresca e elegante para o dia.


Dica Amiga: Evite ao máximo vestir um look inteiramente inspirado no estilo. Prefira apenas peças que funcionam como um detalhe isolado no visual, para não ficar over ou carregado demais.


Com informações do Blog equus.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário