segunda-feira, 29 de abril de 2013

Preto e branco são as cores para a temporada



O preto e branco é, sem dúvida, a grande aposta das semanas de moda do Rio de Janeiro e de São Paulo para o próximo verão. Mesmo sendo uma estação quente, que para muita gente combina mais com tons coloridos, o combinado preto e branco é que estará em alta, seja nas peças lisas ou em grafismos como listras, quadriculados e estampas com bolas.


Tanto no São Paulo Fashion Week, que aconteceu em março, como no Fashion Rio, realizado em abril, os looks em preto e branco foram predominantes nas passarelas. São cores clássicas e chiques, não tem como errar. “É uma combinação elegante e absoluta de duas cores que oscilam entre a presença e a ausência”, afirma a consultora de moda Constanza Pascolato.



Como combinar preto e branco nos looks?

Evite misturar uma peça em preto e branco com outra de estampas fortes, pois o resultado pode ser um visual muito exagerado. Se a peça for com listras bem finas ou xadrez pequeno, pode ser combinada com outra peça colorida.

Cuidado com as peças brancas, pois elas “engordam”. Opte pelo branco apenas nas partes do corpo que você deseja destacar. O preto, ao contário, “emagrece” e pode ser usado na parte do corpo que você gostaria de disfarçar. Listras largas caem bem apenas em mulheres mais magras, pois aumentam a silhueta.

Com informações do Dicas de Mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário