quarta-feira, 17 de abril de 2013

Use retalhos de tecido para compor peças de decoração

Você tem várias sobras de tecido guardadas em casa? Inspire-se nestas ideias originalíssimas para dar um bom uso a elas!
Você vai precisar de...



- Retalhos (você já tem em casa).
- Tinta acrílica nas cores desejadas e cola para tecido.
- Tesoura, pincel, cola branca e régua.
- Letras de madeira.


Sempre à vista




Seus quadrinhos de madeira precisam de uma repaginada? Corte os retalhos na medida exata da moldura ou da área na qual vai a foto, espalhe cola para tecido com um pincel e faça a aplicação. Elimine dobras e bolhas raspando uma régua sobre o pano.


Receita original


Dê vida longa aos seus cadernos de receitas encapando-os com tecido. Para ter um igual a estes, recorte o pano um pouco maior que a medida do caderno, espalhe cola no avesso do retalho e fixe-o na capa. Dobre as sobras para o lado de dentro da capa e cole-as. Identifique o caderno colando letras de madeira na lombada.


Caminho colorido




É muito fácil fazer esta linda toalha para o centro da mesa. Corte retângulos de tecido com 40 cm de largura e 20 cm de altura, em cinco cores diferentes. A medida ideal da toalha é o comprimento da mesa mais 40 cm. Junte as peças costurando-as à máquina.


Visual coordenado






A aplicação de tecido na mesa e nos objetos de escritório (porta-lápis, caixa, lixeira) é igual à dos quadros. Para revestir o assento da cadeira, conte com a ajuda de um tapeceiro, assim o acabamento fica perfeito.


Com informações do M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário