quarta-feira, 30 de julho de 2014

Saiba como usar o traje Esporte Fino Feminino e Masculino

Dúvidas sobre traje Exporte Fino Feminino e Masculino? Encontramos umas dicas bacanas da Nathalie, do blog All Make e resolvemos compartilhar com vocês, confiram!


Tem uma festa para ir e no convite está escrito Traje esporte fino?  E agora o que fazer? Como vou usar e o que é?
Irei tirar suas dúvidas todas aqui.

O traje esporte fino feminino é a opção exata para aquelas mulheres, que não gostam de usar traje fino e não podem deixar de comparecer a um evento formal.


O que é traje esporte fino?

A interpretação deste termo é altamente subjetiva. Para a maioria das pessoas, este termo se refere a uma forma de se vestir que seja casual, porém com roupas mais finas. O tipo de evento no qual você irá usar esse traje é um fator importante. Hoje em dia pode ser usado em ocasiões como Formatura, Casamento, Jantar e Aniversario, lugares onde tradicionalmente só se usavam trajes sociais. Para as mulheres um vestido preto tipo tubinho, seria ideal para um evento à noite, e um vestido curto seria ideal para um evento de manhã. No entanto, um evento realizado em um museu de arte, onde servem champanhe provavelmente requer um terninho de seda.

Traje esporte fino para mulheres
O estilo do convite é um dos melhores indicadores para a natureza do evento. Se o convite vem em dois envelopes, têm letras em alto-relevo e papel de alta qualidade, então as chances são que você deve ficar mais para o traje fino. No entanto, os convites impressos simples “em casa” no papel comum, indicam uma série mais branda. Calças ou um vestido simples ficam muito bem, apenas não use shorts, jeans, chinelos ou vestidos sem mangas. Às vezes simples acessórios, como joias e relógios bem mais ousados e maquiagens, cumprem um código do vestuário esporte fino feminino. Acessórios como estes adicionados a um simples par de calças e uma camisa de botão, muitas vezes ficam bem para ambos os sexos.


Traje esporte fino para homens

Quando recebido um convite de formatura vê-se primeiramente quem é o formando (claro, seguido da data e local do evento, rsrs). Também é muito importante que seja notado o traje que o convite indica. Ultimamente o Traje Esporte vem sendo muito comum em formaturas, combinando a informalidade da roupa para melhor proveito da festa. Lembrando que um evento importante , ser informal não significa qualquer roupa. Dá para combinar o descontraído ao elegante.

Homens, por favor, não confundam esporte fino masculino com esportivo! Traje Esporte, simples e descontraído, dispensa a gravata, mas não é bermuda e chinelo! O mais indicado é o blazer e a camisa combinados com calças de sarjas, gabardine ou até jeans. Camisetas pólos também são uma opção. Para calçar, sapatênis ou mocassim são ideais para o traje. Como acessório, ou utilidade, o cinto esporte cai bem no visual. Enfim, Trajes Esporte Fino são descontraídos para melhor aproveitamento do evento, concilia o útil ao agradável, bom gosto ao conforto. Aproveitem as dicas desse artigo e procure adquirir peças de roupas “chaves” para o teu guarda roupa, assim sempre terá algo que combine com tudo.

É isso, não é um bicho de sete cabeças usar o esporte fino, agora que vocês já sabem, bora colocar em prática rs.

Fonte: All Make.

Nenhum comentário:

Postar um comentário