quinta-feira, 24 de julho de 2014

Roupas que combinam muito são cafonas, conclui pesquisa


Escolher o look perfeito está longe de ser uma ciência exata. Mesmo assim, pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, resolveram descobrir o que faz uma escolha fashion ser considerada um erro ou um acerto. A notícia foi divulgada no jornal britânico "Daily Mail".

A conclusão deles é que, na hora de dosar as peças, é melhor não exagerar: peças muito combinadas ou muito diferentes entre si, quando unidas, tendem a ser consideradas cafonas. Por outro lado, a elegância é conquistada quando as peças escolhidas para compor o visual não são nem muito parecidas ou conflitantes.

Para a pesquisa, foram ouvidos 239 pessoas, por meio do serviço da Amazon Mechanical Turk, que ajuda a encontrar pessoas dispostas a cumprir tarefas simples. Os pesquisadores pediram que eles avaliassem desenhos de homens e mulheres de acordo com a elegância. Nos desenhos, os manequins apareciam em 30 combinações de cor diferentes.

Apesar da conclusão, os pesquisadores admitem que a escolha das cores é apenas uma das variáveis que faz um look ser elegante ou não.

"Certamente, combinações moderadas não são a única chave para moda, que varia através do tempo e da cultura e depende de muitos fatores, incluindo corte, desing e tendências em voga", diz o estudo, que foi divulgado na revista científica "Public Library of Science".

Fonte: O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário