sexta-feira, 25 de julho de 2014

Filmes fashionistas para inspirar seus looks

Certas histórias quando chegam às telas chamam mais atenção pelo figurino, do que pelo enredo. Confira e veja como elas podem te ajudar a montar produções bonitas e inovadoras.


Bonequinha de Luxo


Por que assistir: Audrey Hepburn interpreta Holly Golightly, uma acompanhante de luxo, que esbanja looks clássicos e sofisticados para frequentar as melhores festas da cidade. 


Apaixonada pela grife Tiffany & Co., ela faz questão de colocar o seu melhor vestido, o icônico tubinho preto Givenchy, para tomar café da manhã em frente à sua loja preferida.


Holly mostra que os acessórios têm papel fundamental em transformar um guarda-roupa composto por peças-chave. E mesmo em casa, ela faz questão de estar bem vestida.


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Por que assistir: o filme retrata a vida de uma viciada em compras que faz de tudo para manter o seu closet atualizado com as principais coleções das grifes de moda e não repetir um look sequer.


Becky Bloom (Isla Fisher) é uma jornalista que sonha em trabalhar em uma revista de moda e não passa despercebida. Colorido e chamativo, o figurino revela a personalidade divertida e engraçada da personagem, que é apaixonada por vestidos com babados, luvas, peles e máxiacessórios.

 
Maria Antonieta

Por que assistir: a riqueza de detalhes com que retrata os luxos e exageros da nobreza, durante o período que antecede a Revolução Francesa, fez o filme levar o Oscar de melhor figurino em 2006.


Os vestidos de estampa floral, cintura marcada por espartilho e quadris volumosos por meio de crinolina, uma estrutura que mantém as camadas da saia armadas, são uma constante da obra. Além dos acessórios indispensáveis da época: chapéus elaborados e luvas de seda.

Inspirados nos doces muito presentes nas festas da realeza, os tecidos dos figurinos também são lisos e em tons pastel. 


Trapaça

Por que assistir: o mood dos anos 1970 permeia todo o figurino do longa. Rosalyn (Jennifer Lawrence) e Sydney (Amy Adams) esbanjam sensualidade em visuais cheios de brilhos e decotes profundos. 

Amy Adams, que interpreta uma trapaceira que precisa trabalhar para o governo, a fim de se livrar da cadeia, abusa de decotes em V e cabelos cacheados para conquistar looks sexys. 


Acessórios poderosos, como máxibrincos e óculos de lentes grandes, além de peças com detalhes luxuosos, como paetês e peles, compõem o guarda-roupa das personagens.

 
O Grande Gatsby

Por que assistir: característico da década de 1920, o figurino do filme é deslumbrante e rico de detalhes. Os vestidos charmosos têm modelagens livres, cintura baixa, tecidos leves e são cheios de brilhos.


O figurino teve tanto prestígio, que inspirou coleções de diversas estilistas, teve todos os acessórios elaborados pela joalheria Tiffany & Co. e ainda venceu o Oscar da categoria em 2013.


Sexy and the City 2

Por que assistir: o primeiro filme da série já apresentava looks lindos. Neste, eles estão ainda mais incríveis, já que Carrie BradShaw (Sarah Jessica Parker) e de suas amigas inseparáveis Charlotte (Kristin Davis), Miranda (Cynthia Nixon) e Samantha (Kim Cattrall) vão viajar à passeio para Abu Dhabi.


Inspirado no clima árabe do local, o figurino das personagens é superluxuoso. Os vestidos são longos, com tecidos finos e os acessórios exuberantes, com detalhes em dourado.


Anna Karenina

Por que assistir: o figurino da nova versão da obra caracteriza a aristocracia russa do século 19. Os vestidos de cor única e forte, e com cintura marcada, inspiram ótimos looks para festas.

Apesar de sóbrios, os vestidos dos bailes apresentam decotes elegantes e que dão destaque aos colares de pérola. A riqueza de detalhes levou o filme a ser vencedor da categoria de melhor figurino do Oscar de 2012.

Fonte: M de mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário