terça-feira, 29 de julho de 2014

Dicas de estilo para gordinhas

A modelo plus size Fluvia Lacerda ensina os truques que usa na hora de escolher suas peças e os segredos para criar looks sempre chiques e estilosos.
Básico

Jeans e blazer são itens obrigatórios no armário, pois podem ser usados de muitas maneiras, em vários tipos de ocasião, e deixam a mulher sempre elegante. Fluvia só usa calças que tenham elastano na composição.

O que é fundamental na hora de escolher uma lingerie? Você tem essa preocupação?

Sim, claro. O mais importante é pensar no sutiã. Ele deve ser do seu número para acomodar bem os seios nas taças e evitar que as alças cortem as costas ou os ombros. É fundamental escolher modelos que tenham alças e laterais bem largas. Cada roupa pede um tipo de lingerie. Não uso modelador, pois acho desconfortável, mas às vezes é necessário. O importante é que a lingerie não fique aparente ou deforme o corpo. Jamais compre peças apertadas.

Ladylike

Fluvia adora vestidos e tons pastel, são elementos que a fazem se sentir mais feminina. Roupas claras são as preferidas da modelo, especialmente quando está em Nova Iorque, onde a paisagem é de concreto.

Qual é o segredo para escolher as roupas corretamente e ficar sempre elegante?

O primeiro passo é tirar da cabeça a ideia de escolher uma produção pensando em ficar mais magra e ser aquilo que você não é. Tem de pensar em ficar bonita, valorizar os pontos fortes e, com base nisso, usar o espelho e o bom senso como aliados. É preciso exercitar o olhar e experimentar muitas roupas, criando produções variadas. É um trabalho divertido e levanta a autoestima. E, quanto mais você experimentar e criar looks novos, mais vai saber o que lhe cai bem.
Glamour

Mesmo as modelagens mais simples ficam luxuosas quando são bordadas. Fluvia aposta no paetê para sair à noite ou durante o dia. Para não exagerar, o segredo é economizar nos acessórios.

Na sua opinião, qual o erro mais comum que as pessoas cometem na hora de se produzir?

Roupa apertada. Uma das coisas mais deselegantes é ver alguém espremido dentro de uma peça. Pior ainda é ficar o tempo todo arrumando a saia que sobe, a blusa que desce ou a alça que cai. Para ficar legal, o modelo tem de cair bem e isso só acontece se ele tiver o seu número. Um bom exemplo é quem usa calça justa demais, já que a silhueta acaba sempre deformada. Além disso, o bumbum perde as curvas e a barriga parece maior ainda.

Bermuda versátil

Para Fluvia, a bermuda é uma versão elegante do short. E, conforme os acessórios, dá para trabalhar ou sair. Ela gosta de combinar a peça com blusas bem femininas.

Feminino

Blusa larga com saia é outra aposta de Fluvia. Modelos fluidos com manga morcego são os seus preferidos, mas a modelo faz questão de, nesses casos, marcar a cintura para não correr o risco de ficar sem formas.

Para você, qual o detalhe fundamental para ficar elegante?

Acho que as meninas precisam explorar mais a feminilidade delas. Ainda vejo muita garota usando roupa larga sobre roupa larga, sem o menor charme. Ninguém precisa disso. Cintura marcada é tudo na vida de uma mulher, assim como vestidos, saias, estampas delicadas, transparências, brilhos e acessórios bonitos. São esses detalhes que fazem toda a diferença no visual e também na autoestima. A elegância vem como consequência.

Clássico

Fluvia sabe que tons escuros afinam a silhueta, porém usá-los sem um detalhe colorido, que pode ser um colar ou transparência na produção, elimina as formas do corpo, deixando-o maior.

Elegante

Fluvia adora o modelo envelope, pois veste bem em todos os tipos de corpo e deixa a mulher sofisticada. De acordo com os acessórios, dá para usar até em festas.

Os seus cabelos são lindos e muito desejados pelas mulheres. Como você cuida dos fios?

A alimentação me ajuda muito nisso. Como muitos vegetais que ajudam a manter a beleza dos fios. Eu costumo também fazer hidratações semanais em casa mesmo e procuro evitar o excesso de secador de cabelo. Só uso quando tenho de trabalhar, mas no dia a dia mantenho meus cabelos bem longe do calor intenso. Tenho um corte de base reta, com um pouco de repicado nas laterais, para dar bastante movimento.

Fonte: M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário