sexta-feira, 27 de junho de 2014

Top 8 estampas clássicas

Pied de poule, Liberty, póas, oncinha, Vichy, Missoni, Pucci, xadrez Burberry e mais!

Xô minimalismo! Deixe o pretinho básico de lado e dê boas vindas às estamparias mais clássicas do mundo da moda. Afaste o preconceito e acredite: é chique sair por aí com peças estampadas. Então, renda-se à alegria dos trajes desenhados e multicoloridos e reveja os seus conceitos de estilo já.

Olha só o TOP 8 de estampas clássicas que o Bolsa de Mulher preparou.


Vichy: Retrô toda vida, a estampa Vichy surgiu nos anos 1950. Uniforme oficial das pin-ups, o quadriculado tradicional é um convite às produções ao mesmo tempo femininas e sensuais.


Listrado Navy: Depois que Mademoiselle Coco Chanel, nos anos 20, foi buscar inspiração nos trajes dos pescadores de Deauville para sua coleção esportiva, o look navy jamais saiu de moda. O figurino marinheiro-chique com camiseta listrada na horizontal em azul e branco é figurinha indispensável do guarda roupa de veraneio. Das passarelas e ruas para os balneários mais badalados do mundo o estilo navy ultrapassou barreiras e firmou-se como super cool!


Pucci: Especialista na arte de criar estampas geométricas e multicoloridas, o marquês italiano Emilio Pucci, há tempos provou que usar estampa é chique. Tonalidades com amarelos, roxos, safiras, turquesas e fúcsias - importadas de balneários paradisíacos, como Capri e Côte d’Azur – dão vida à peças como camisetas, vestidos, robes, sapatos e acessórios. Detalhes bacanas: ao longo da história da marca, foram criadas 25 mil variações de combinações de cores e desenhos e todas as peças estampadas vem com assinatura impressa no tecido.


Oncinha: Chique e sexy a estampa de oncinha resgata o estilo de ar selvagem e sobretudo ultradivertido. Da idade da pedra, onde os homens usavam pele de animais como vestimenta, aos dias de hoje, o look oncinha é sucesso absoluto. A marca italiana Dolce&Gabbana é uma que não dispensa as padronagens animal print em suas coleções.


Risca de giz: A tradicional padronagem das peças de alfaiataria, a risca de giz, tem nome autoexplicativo: são riscas brancas sobre fundo escuro – geralmente azul marinho, cinza ou preto. Clássica e elegante!


Zig Zag Missoni: A estampa zig zag da grife italiana definitivamente caiu no gosto das fashionistas e chiques de plantão. Divertida e colorida, a estampa hit ultrapassou a fronteira das peças da marca e já serviu de inspiração para uma linha home (com almofadas, toalhas, velas, roupa de cama etc) e um tênis Converse All Star.


Pied-de-poule: Entra inverno, sai inverno e o pied de poule (um desenho de quadradinhos com as pontas alongadas que lembra as marcas deixadas no chão pela pisada da galinha) permanece absoluto enfeitando os looks da estação. Clássica que só, a padronagem foi criada na França.


Floral Liberty: Feminina que só, a estampa floral (mais famosa de todos os tempos!) Liberty foi criada por Arthur Lasenby Liberty, à frente da loja Liberty, na Inglaterra, em 1875. Com motivos florais miúdos a estampa delicada e versátil se popularizou e até hoje é sucesso absoluto no closet das moças que não dispensam os modismos clássicos.

Fonte: Bolsa de mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário