sexta-feira, 13 de junho de 2014

Meia Calça: Ela pode ser uma grande aliada na hora de produzir o seu look



Você sabe como usar meias calças? Temos algumas dicas para você! 

1) Combine a cor da meia com o sapato. Isto facilita muito e deixa o visual mais harmonioso.

2) A meia calça preta é a mais democrática. Não há lugar nem idade que ela não fique bem! Combina com saias e vestidos, scarpins, sapatilhas e botas.

3) Se você escolher uma meia fina, opte por uma no tom próximo a sua pele. Usar meias com um tom mais escuro que a sua cor natural para parecer mais bronzeada não funciona!! As demais partes do corpo continuarão claras e o visual não ficará bacana!!

4) Meias opacas são ótimas porque combinam com vários figurinos e afinam as pernas! Isso também acontece com as cores escuras (preta, cinza, vinho e azul marinho).

5) Quem tem as pernas grossas ou torneadas deve evitar meia calça com fios finos, claros e detalhes como rendas e estampas muito chamativas pois estes elementos aumentam ainda mais as proporções. Aposte nos fios grossos e em cores escuras, de preferência o preto, como dito no tópico anterior.

6) Quem possui pernas muito finas, pode optar por qualquer modelo.  A dica é abusar da meia calça com estampas, texturas ou cores.

7) Quando for comprar a sua meia calça, opte por uma numeração maior. Desta maneira, a probabilidade de rasgar ou de puxar um fio será menor.

8) Para um look mais elegante, prefira meias calça com fios finos (7, 15 ou 20), que possuem maior transparência e vão bem em eventos mais formais e sofisticados. Elas podem ser pretas opacas (caso o vestido tenha tons escuros) ou transparentes no tom da pele (para vestidos em qualquer tom e cor).


TIPOS DE MEIAS:

Preta fina: Super adequada para ocasiões mais formais, como casamentos noturnos e formaturas. É clássica, atemporal e fica bem em todas as mulheres.

Preta grossa (fio 40 ou 80): A mais funcional e prática para o dia a dia no inverno. As de fio 40 são as mais coringas. Mas tenha uma de fio 80 para os dias de muito frio!

Bege: Escolha a mais discreta e com o tom que mais se aproxime do seu tom de pele, sem brilho algum e com sapatos fechados, sempre.

Arrastão: uma das mais informais e que pode ser usada independentemente da cor. Ideal para festas com “motivos” ou à fantasia.

Rendadas ou Estampadas: Devem ser usadas em ambientes informais. Vale lembrar que qualquer meia que tenha textura, renda ou estampa aumenta visualmente o corpo.

Modeladora: A queridinha de todas as mulheres tem o poder de deixar o corpo delineado e com tudo no lugar!

Coloridas: Para usá-las, você tem que ter muita personalidade e estilo para conseguir ”segurar” o look sem ficar caricato.

Brancas: Evite-as! Não valoriza nenhuma mulher.


Com informações do site Moda IT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário