quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Saia longa: como usar!

Nos últimos anos, as saias invadiram as passarelas – e as ruas – com diversos modelos: curtas, minis, micros, envelope, lápis e até mesmo balonê. E neste verão, como não poderia deixar de ser, elas também estão com tudo, mas na versão longa, ideal para ir do trabalho à balada sem pecar na elegância. Das clássicas ou de tecidos nobres às mais modernas ou com um estilo hippie, são várias as opções para quem não abre mão desta peça.

O maior diferencial das saias longas é que elas são bem democráticas, fazendo bonito tanto na praia quanto nas festas. Para usá-la de forma correta, é necessário ter em mente que ela é a estrela principal do look, a peça que irá nortear toda a produção. Sendo assim, escolha a sua e só então vá atrás de acessórios e roupas para finalizar o visual. E não faltam complementos: pode ser uma rasteirinha, uma sandália de salto grosso, cinto, regata, uma camisa leve, colete... Tudo dependerá de seu estilo e gosto!





A consultora de moda Bia Vianna, do site À Moda da Casa, apresenta dicas preciosas:

- Tamancos, anabelas com solado de corda ou madeira, rasteirinhas, saltos (os mais grossos, casuais) e sapatos tipo Oxford são permitidos e devem ser usados de acordo com a ocasião. Na praia, você pode usar um chinelinho de borracha.


- Sapatos e sandálias sociais não combinam com saias longas. Evite os scarpins.


- Cintos ajudam a marcar a silhueta e deixam o visual mais arrumadinho.


- Para mulheres mais baixas, o truque é usar modelos de cintura alta e peças do mesmo tom. Se a saia é branca, aposte em uma blusa clara. Saltos anabela também ajudam a alongar a silhueta.


- Na hora de escolher as estampas, lembre-se: desenhos grandes dão a impressão de mais volume, e os menores, o inverso.


- Para deixar o visual mais descolado, use lenços, colares, pulseiras, brincos ou outros acessórios que você tiver no armário.




Seja com um visual básico, composto apenas por uma camiseta, ou em uma produção mais refinada, com acessórios caprichados, uma regra não muda nunca: a saia longa deve ser longa, mesmo. Por isso, nada de deixar as canelas aparecendo!



Com informações do site Vital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário