segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Estilo color block: veja como combinar looks com cores vibrantes

O color block é aquele estilo que mescla cores vibrantes no mesmo look e tá muito em alta. Veja dicas para usar o color block sem erro e inspire-se.

Começando a usar o color block

O color block mistura cores vibrantes e chamativas no mesmo look. Se você ainda tem receio de entrar de cabeça nesse estilo, pode começar apostando em tons pastel. Outra dica é escolher uma peça de cor forte e usar a mesma cor em tons diferentes. É possível também, escolher apenas uma peça de tom forte e combiná-la com um acessório colorido. Vale apostar em uma única peça de cor vibrante e outras em tons escuros e vice-versa. O importante é ter criatividade e ousadia.


Sobreposições com color block

Combine tons próximos e invista em cores neutras nas outras peças, como por exemplo, blusas no tom roxo escuro e roxo mais claro + calça jeans. Se você optar por uma sobreposição de cores de um mesmo tom, vale combinar com uma peça de outra cor.

Looks diferentes para o dia e para a noite


Para o dia, a mistura de tons vibrantes e alegres, como verde + vermelho ou pink + laranja, fica ótima. Já se o look é para a noite, aposte em uma combinação mais sóbria. Em baladas, jantares com a turma e festinhas, vale investir em uma peça de cor forte + uma peça com tom neutro, como o preto e o branco.

Magras e gordinhas na onda do color block

As magrinhas têm passe livre no estilo. Podem abusar da mistura de cores e tons inusitados sem se preocupar com o tipo físico. Já as gordinhas precisam tomar alguns cuidados. Cores fortes podem dar a impressão de volume. Se você está acima do peso, invista em apenas uma peça colorida, que seja preferencialmente uma blusa, um sapato ou um acessório. Caso a pessoa queira colocar uma calça de cor forte, opte por tons mais fechados, como um roxo bem escuro.



Com informações do site Atrevida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário