sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cropped: aprenda a usar a tendência do verão

O verão chegou! Com ele o calor, a praia e muita pele de fora. Direto do túnel do tempo, as blusas “cropped” (cortadas) vem encher nossos corações - e barrigas - de dúvida. Quem pode usar? É preciso barriga-tanquinho? Até que idade é aceitável usar blusas curtas? Dá pra investir nessa moda sem ficar vulgar?

Lição 1 – esconda o umbigo


A barriga de fora é uma mistura sutil de blusa curtinha com saias/shorts/calças de cintura alta. Essa combinação tem pitadas de ousadia, mas pode ficar elegante se usada com sabedoria.

Lição 2: blusa soltinha

Uma das vantagens da moda atual dos cropped tops é que ela dispensa a barriga tanquinho. Como as blusas cropped só mostram um pedacinho da barriga, dá pra usar as blusas soltinhas. Isso evita que aquela gordurinha marque onde não deve.


Lição 3 – cintura alta



Se você quer muito usar cropped com short, procure uma mistura rocker com tachas e camiseta de banda. Evite o saltão e deixe as transparências em casa.


Lição 4: sobreposição



Um jeito discreto e bonito de usar blusas curtinhas é por cima de vestidos. A barriga não aparece e o efeito fica muito interessante, principalmente com blusas rendadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário