segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dica de roupa para trabalhar

Um currículo bem elaborado abre portas no mercado. Mas é o comportamento durante o dia-a-dia que será decisivo no sucesso ou não da sua carreira. Para te ajudar na sua apresentação pessoal, preparamos algumas sugestões de looks.





Confira as dicas:


- Roupa social para trabalho é sempre uma dúvida entre as mulheres profissionais. Mas a verdade é que o segredo está em não exagerar, seja nos acessórios, no comprimento da saia, nas cores, nas estampas, decote, etc. A palavra chave aqui é ‘equilíbrio‘.

- Em um ambiente formal, a apresentação do profissional deve passar uma imagem de seriedade, sobriedade, credibilidade e discrição. Para as mulheres, o guarda-roupa ideal gira em torno de camisas em tecidos nobres, como seda e chiffon, ternos femininos, saias, calças sociais de corte reto e blazers em geral.

- Muitas mulheres que trabalham em escritórios se esquecem de ser femininas e acabam ficando sóbrias demais. Muitas vezes o ambiente corporativo acaba levando a isso, mas o grande segredo são os acessórios, que valorizam qualquer produção básica.

- Nada mais feminino e característico do armário feminino do que uma saia. Prefira um modelo versátil, que vista bem no seu corpo e que combine com diversos itens do seu guarda-roupa. A saia lápis preta é o modelo mais indicado para qualquer ocasião formal.

- Uma grande gafe é deixar o sutiã à mostra. Portanto opte sempre por modelos na cor nude ou use uma regatinha de lycra e alças finas por baixo da camisa, quando ela for de tecido transparente.





Com informações do blog No Preach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário