quinta-feira, 14 de junho de 2012

O ponto de partida de todo estilista: O esboço




Alguma vez já se perguntou como os estilistas da moda desenham? Devo confessar que eu descobri no dia que eu vi o backstage (por trás das câmeras) de algum filme, e vi como os encarregados de desenhar o vestuário, mostravam os desenhos que criavam e que as costureiras convertiam em realidade para mais tarde serem os personagens principais no desfile no corpo da modelo.


Pois é assim, os grandes estilistas da moda, uma vez tem a idéia do que querem criar em suas mentes, as levam para o papel por meio de um lápis e seus atributos de desenhista. É a forma mais simples e prática de poder capturar o que parece muito claro na mente, pois de outra maneira ninguém poderia entender. O resultado: incríveis esboços que parecem obras de arte.




Hoje lhes quero apresentar vários esboços, para que conheça qual o primeiro passo rumo ao que vemos nas manequins. O passo a passo mais interessante de se ver, e em especial como de uma idéia, pode passar a um esboço e finalmente a realidade.

Para que conheçam um pouco mais de todo processo de desenhar vestimentas, vou deixar alguns esboços que selecionei, e inclusive um vídeo em que mostra em velocidade acelerada todo o processo de criação.




É uma prova clara que o trabalho dos estilistas, precisa de trabalho manual, embora hoje em dia muitos usem ferramentas digitais para fazer esse mesmo trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário