segunda-feira, 18 de junho de 2012

Damas de honra adultas



Os casamentos brasileiros estão cada vez mais multiculturais, graças à utilização de costumes de diversas partes do mundo o que possibilita inovações interessantes. Entre os costumes e tradições de casametno importadas de outros países está o uso de damas de honra adultas, artificio muito utilizado nos Estados Unidos e Europa, que possibilita à noiva convidar suas melhores amigas para participar desse momento tão único.



E obviamente, se escolher o vestido para casamento sozinha é uma tarefa que demanda tempo, fazer isso na companhia das amigas irá exigir um pouco mais de planejamento, mas será realmente compensador. Um detalhe interessante, mesmo utilizando essa opção para acompanhar a entrada da noiva, ainda é possível ter a daminha e pajem como parte do casamento, uma forma de contar com a produção máxima nesse dia tão importante.



Preparativos

Um detalhe interessante quanto a essa proposta é a possibilidade de convidar quantas amigas achar necessário para fazer parte do cortejo ao altar. No entanto, é muito importante avaliar o tamanho da igreja e – de preferência – ter sempre um número par de damas de honra para que elas possam posicionar-se em dupla, algo que privilegia bastante a estética do momento. Outro detalhe importante é o planejamento quanto a entrada da noiva e das amigas, já que esse é um dos momentos principais da cerimônia. Por isso, para que tudo saia perfeito, alguns ensaios são indispensáveis.




Quanto aos vestidos para casamento, o interessante é que todas as damas vistam peças iguais, o que irá gerar um belo impacto visual, possibilitando destaque especial para a noiva. Assim, se possível, a escolha das peças pode ser feita em comum acordo entre a noiva e as amigas, garantindo a todas o máximo em estilo. Porém, essa ideia não é regra. É possível ainda escolher vestidos para casamento com cortes iguais e cores diferentes ou vice-versa, tudo vai de acordo com a proposta da cerimônia para que o todo seja sempre privilegiado.

O estilo da cerimônia ditará o estilo do vestido – comprido ou curto, de tecidos mais leves como chiffon ou musseline, ou mais estruturados como o tafetá ou cetim duchesse.



Um adendo interessante, as amigas além de participarem desse momento tão especial também podem ajudar na organização de algumas tarefas referentes ao evento, uma excelente forma de ter algumas das pessoas que você mais gosta participando de um dos momentos mais especiais da sua vida.



Com informações Noivas.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário