quinta-feira, 21 de junho de 2012

Aprenda 5 pontos básicos de costura



Você precisa de:
Linha
Agulha
Peça de roupa

Passos

1) Ponto espinho
Este ponto é usado para costurar bainhas e é trabalhado da esquerda para a direita. Enfie a agulha no tecido de forma horizontal, pegando poucos fios do tecido para que a costura não seja notada do lado direito da peça. Depois enfie a agulha na diagonal contrária, formando pontos que se cruzem.

2) Ponto cadeia
Trabalha-se da esquerda para a direita.
Passe a linha de trás para frente da peça, deixe cerca de meio centímetro de distância e passe novamente a agulha pelo tecido, desta vez para trás. Deixe a laçada por baixo da agulha e puxe a linha.

3) Pesponto
Com uma cor que contraste com a do tecido, costure da direita para a esquerda pegando as duas peças de tecido e alternando pontos longos e curtos. Corte a linha deixando a sobra nas extremidades.

4) Ponto cego
Depois de alinhavar a bainha, dê um ponto na diagonal, para a direita e para a esquerda. Pegue alguns fios do tecido pelo avesso do tecido dobrado e, depois, uns do tecido sem dobrar. Os pontos não devem ser vistos do lado direito.

5)Ponto luva
Faça pontos inclinados e curtos da esquerda para a direita, pegando dois ou três fios da borda do tecido.

Importante
Semelhante ao pesponto é o ponto corrido, que se usa para franzidos. A diferença do ponto anterior é que seus pontos têm o mesmo tamanho.


Com informações Bem Simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário