quarta-feira, 14 de março de 2012

Saias longas dão charme ao look


Neste verão poderemos aposentar as saias curtas, pois os estilistas apostam nos comprimentos mais longos tanto para o dia quanto para a noite como estilo e referência principal para o clima tropical da estação.

As saias e vestidos longos caíram no gosto das mulheres rapidamente, trazendo um toque hippie chique a qualquer look, podendo ser incluídas desde produções casuais até as mais sofisticadas.

Podemos encontrar diversos tipos diferentes neste comprimento, em todo tipo de tecido, das mais esvoaçantes as mais justinhas, cada uma com um estilo diferente.

A melhor opção de saias longas para as mais baixinhas são as de cintura alta, que alongam a silhueta. Lembre-se que o modelo deve ser justo e não apertado, para não marcar o corpo de maneira vulgar. Uma ótima sugestão para complementar o look é acompanhá-la com saltos bem altos, assim o modelo se torna ideal para festas.

Se você tem mais curvas na região do quadril e coxas, escolha as saias longas de modelos que são ajustados na cintura e que vão ficando mais soltinhos a partir da altura dos quadris.

O mesmo vale para vestidos longos. Para melhorar a silhueta do corpo, os modelos devem ter partes mais ajustadas na altura do busto até a cintura e ir se ampliando a partir deste ponto, assim a cintura fica marcada, fazendo com que fique mais fininha. Caso o vestido seja todo soltinho e você também queria deixar a impressão de cintura fina, use um cinto fino.

Se a escolha for por uma saia longa estampada, combine-a com blusas de cores lisas. Estampas grandes devem ser evitadas pelas baixinhas e mais cheinhas.

Com informações do UOL (Bbel/Nicole Duarte).
Foto: Shutterstock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário