segunda-feira, 12 de março de 2012

Buquê de noiva para todos os gostos


Além de escolher vestido, penteado, acessório para o cabelo, brinco, véu e sapato, a noiva ainda precisa decidir qual o buquê mais adequado para o dia de seu casamento. Atualmente, o mercado de flores possui as mais diferentes opções e não é fácil escolher um só. Mas, para escolher o buquê ideal, a noiva precisa levar em consideração alguns fatores, como sua altura.

"O gosto pessoal da noiva é o mais importante, mas é necessário que o buquê orne com o seu vestido e que o valor caiba dentro do seu orçamento. Muitos dizem que o buquê deve levar em conta uma série de itens como estatura, corpo, cor dos olhos, cabelo, pele e outros. Isso realmente é importante, mas, na realidade, é preciso ver o sonho da noiva e verificar se ele cabe direitinho em seu bolso", afirma Simone Rocha, diretora-executiva da empresa Loretha Rocha Idealização de Casamentos.

"Além disso, é importante levar em consideração o físico da noiva e o modelo do vestido. Noiva baixinha não deve usar buquê grande, pois fica a impressão de que ela é ainda menor. E a noiva alta não deve usar buquê pequeno, para não parecer maior ainda. Já a noiva gordinha precisa evitar os buquês redondos", explica Sandra Maria Daniel, proprietária da Aldeia das Flores. "Fica muito estranho uma noiva pequena ou grande usar um buquê desproporcional a sua altura. Mas é preciso ver também, dentre as opções da noiva, a que melhor orna com o visual e a sua estrutura", ressalta Simone.

Outros fatores também são importantes na escolha do buquê. "Quando o vestido é muito elaborado o buquê não pode ser grande, para não esconder nenhum detalhe da roupa, como um laço, por exemplo. A época do ano não é mais levada em consideração, pois hoje conseguimos flores de todos os tipos em todas as estações. As flores podem ser importadas quando o buquê é contratado a tempo", comenta Sandra.

Com informações do UOL (Loreta Fagionato - Equipe BBel).
Foto: Shutterstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário