terça-feira, 20 de março de 2012

Alimentação saudável fora de casa


Para os lanches fora de casa, escolha alimentos práticos, fáceis de comer e de levar em seu trabalho. Faça a compra no final de semana e na segunda-feira já leve tudo, assim terá lanchinhos para a semana toda. Prefira frutas secas sem açúcar, frutas desidratadas, mix de amêndoas, barra de cereal com aveia e frutas, torrada integral, cereais integrais, biscoitos integrais e sucos de extrato de soja. Se tiver geladeira no local, leve água de coco, sucos de frutas, iogurtes desnatados ou light, frutas, queijo branco e cream cheese light.

Se você almoça na empresa onde trabalha e não tem como fazer suas escolhas, monte seu prato com arroz e feijão (ou macarrão ao sugo), carne (ou frango sem pele, ovo cozido, peixe cozido ou grelhado), verduras e legumes. Não pegue as preparações empanadas e fritas e não exagere na quantidade quando for algo a base de molho branco, pois é muito calórico e gorduroso. Na sobremesa opte por fruta ou gelatina.

No restaurante por quilo as dicas são as mesmas, mas a variedade é maior. Portanto, monte seu prato com cinco cores diferentes, no mínimo. Prefira arroz integral e cada tipo de carne duas vezes na semana, sendo carne vermelha, frango sem pele e peixe as opções. Varie as verduras cruas e legumes cozidos, mas no mesmo prato coloque pelo menos quatro tipos diferentes. Evite as frituras típicas desses restaurantes, tais como pastéis, coxinha, berinjela ou couve flor à milanesa, entre outras. Para beber, opte sempre por um copo de água ou suco natural. De sobremesa, uma fruta ou bombom de chocolate amargo para aqueles que não dispensam um doce.

Com informações do UOL (Bbel).
Foto: Shutterstock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário