quinta-feira, 4 de junho de 2015

Estilo Barroco: Como usar ?

Inspirada no movimento artístico emergido na Itália, entre os séculos 16 e 18, surge a moda barroca. Esse estilo tem como característica principal o efeito decorativo, trazendo nas peças a riqueza de detalhes e muito brilho. Saiba mais sobre o estilo com as dicas que a Smartbag separou pra você e arrase com esta tendência no inverno!

A moda barroca possui aparência invernal por si só, o que a torna ainda mais a cara do inverno. As peças possuem muito bordado, estampas, aplicações, veludos nobre e elegante, rendas e pedrarias. Roupas que contêm estes traços são essenciais para compor o look barroco.


Invista em blazers, blusas, saias, vestidos e moletons que contenham as estampas arabesco e texturas ricas. O segredo está em apostar nas composições cheias de detalhes. Se a intenção é adquirir um visual mais formal, a sugestão é escolher apenas uma peça: moletom bordado e estampado, calça jeans justa, um sapato de salto e uma bolsa grande estilosa.


Para looks casuais, aposte em vestidos de renda ou veludo com bordados e uma sapatilha. Para complementar, escolha um relógio ou bracelete e uma bolsa pequena para ser usada na transversal.


As cores predominantes são preto, vermelho e principalmente dourado, pois remete ao ouro e à riqueza da arte barroca. Neste sentido, combine com peças mais básicas durante o dia. As peças mais chamativas e com muito dourado são mais recomendadas para a noite.

Você pode ainda optar por usar o estilo barroco de uma forma mais discreta. Há vários modelos de alpargatas e mocassins com estampas arabesco e bordados elegantes que caem bem com vários tipos de look. As bolsas estampadas também fazem parte das opções.

Tem ainda diversos vestidos de festas – longos e curtos – que seguem a linha do estilo barroco. Os mais brilhosos são os preferidos entre as mulheres. E você? Como vai usar a moda barroca ?

Fonte:SmartBags

Nenhum comentário:

Postar um comentário