sexta-feira, 15 de março de 2013

Aprenda a usar vestido reto


A silhueta reta ficou marcada no final da década de 60, onde as mulheres abandonaram os vestidos rodados que marcavam a cintura, para investir em um shape mais larguinho e curto. Mais precisamente no ano de 1965, na França, o estilista André Courrèges revolucionou o mundo da moda com a sua coleção conhecida como “moon girls”, de roupas espaciais com linhas retas, minissaias, botas brancas e metálicas.




Depois da febre dos vestidos super colados, a silhueta feminina fica mais leve e confortável. Além de ser uma peça coringa, o vestido reto serve para qualquer tipo de corpo, pois não evidencia nenhuma curva específica. Um alívio para a mulherada não é mesmo? Afinal, ninguém merece ficar sem comer um chocolatinho só para usar um vestido bandage. Com algumas dicas é possível criar looks elegantes para diversas ocasiões usando o vestido de corte reto. Confira:




Para quem funciona

Por ser um vestido de corte reto e curto, esse modelo funciona para todas as mulheres, desde que combinado com o sapato e os acessórios corretos. É preciso lembrar que o comprimento do vestido tem que terminar acima ou na altura dos joelhos para não deixar a silhueta achatada.




Para as mulheres que estão acima do peso, ou querem esconder as gordurinhas, a dica é fazer uma sobreposição do vestido reto com um blazer acinturado. Chamar a atenção para o colo ou decote do vestido usando lenços e maxi colares, também é uma ótima maneira de valorizar as mulheres mais cheinhas.


Para as mulheres magrinhas ou com busto pequeno, o vestido reto pode ser uma boa saída para deixar o corpo mais volumoso. Já as baixinhas que desejam alongar a silhueta devem investir em sapatos de salto na cor nude. E para as mais altas, um sapato que contraste com a cor da pele e do vestido.



Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário