quinta-feira, 10 de maio de 2012

Moda feminina outono inverno 2012



Cores vibrantes aquecem o inverno. 



 Vimos as frequentes pinceladas em cores intensas e enérgicas, que garantem atualização e um apelo mais jovial às paletas propostas nos desfiles londrinos. Toques mais despojados chegam em vibrantes amarelos, azuis royal, vermelhos, corais e rosas; nuances essas que rompem a rigidez estética e frieza dessa cartela.


Pele, couro, camurça e latex.




Materiais como peles, plumas, camurça, couro, paetês e a rigidez e lascividade do látex são elementos que, chegam combinados e em uma mesma produção.

Mix de estampas.



Estamparias que vão desde os tradicionais xadrezes, listrados e de poás, até motivos mais artísticos. Pinceladas étnicas, abstratas, aquareladas e florais, e combinações de diferentes temas em um único look e o mix de estampas seja na coordenação dos visuais ou nas peças, mais uma vez das passarelas para vida real.s, at


Saias e vestidos com fendas.



Com certa discrição e de volta a passarela, vimos os recortes de fendas em saias e vestidos que chegam em comprimentos longos e cortes esvoaçantes.



Saias plissadas e godê




Enquanto em Nova York, foram os modelos mais longos que chamaram mais atenção, em Londres eles também tiveram vez, no entanto foram versões mais curtinhas e joviais das saias plissadas e godê que se destacaram.


Trench coats e sobretudos.



Com presença constante nas passarelas britânicas, trench coats e sobretudos seguem em evidência, atualizados pelas mangas em cores contrastantes e pelas versões alongadas. Com mangas de pele ou tricô, confeccionados em couro; esses casacos trazem ares sofisticados e, por vezes, militares.



Vestido casaco.




Em comprimentos mais curtos e cortes próximos ao corpo e em tecidos levemente estruturados, os vestidos casaco chegam fazendo da combinação de meias e casacos, tão adorada pelas mulheres, como uma das vedetes da próxima temporada. Como tradicionais trench coats e casacos, esses vestidos refletem apenas uma nova sugestão de uso, dispensando saias e calças, conferindo visuais elegantes e extremamente femininos.

Alfaiataria feminina: destaque para as calças.



Mais uma vez, assim como nas passarelas americanas, as calças assumem destaque, especialmente, quando seguem os padrões de alfaitaria, chegando em cores intensas, comprimentos curtos e cortes sequinhos. Além das minhas apostas já mencionadas a cima, vejo visuais mais sóbrios ou despojados, referências minimalistas ou exageradas. A moda feminina do outono inverno 2012 chega diversificada e versátil para agradar às diferentes exigências do público.



Com informações do site Mundo Fashion (Por Carla Lima). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário