quarta-feira, 16 de maio de 2012

Looks com saia de couro




Versátil, a saia de couro é um elemento de sofisticação tanto para looks de verão, quanto para os dias frios

Saias de couro são fáceis de combinar assim como as calças jeans. São coringas em produções de estilos diversos com a vantagem de coordenar um look sofisticado, somente com uma básica t-shirt. Atemporais, possibilitam um vasto mix de texturas e tecidos.
Assim, podem ser encontradas em texturas mais leves e, em alta, peças ecologicamente corretas, feitas em couro fake. Para o inverno, as saias de couro ecológico são muito procuradas, podendo também ser utilizadas nas composições dos dias quentes.

Atraente, feminina e versátil, a saia de couro ganhou diversas modelagens, comprimentos, cores e acabamentos. Prada, em sua coleção de verão 2012, utilizou o material em saias lápis coloridas, de cintura alta, além de modelos plissados.

Como montar looks com saia de couro

A saia de couro pode ser usada para compor produções casuais e despojadas. Caso a saia seja de comprimento mini, opte por decotes mais fechados e blusas com mangas. Entretanto, dispense peças adesivas ou muito curtas para não vulgarizar a produção. Assim, aposte também nas t-shirts, camisas metalizadas, transparências e regatas básicas para produções atuais. Opte por acessórios discretos, tal como os da mesma tonalidade da saia e evite cintos.

Para o ambiente de trabalho, use peças mais leves na parte de cima, como as tradicionais camisas sociais de algodão, seda ou cetim aliadas às saias de comprimento abaixo do joelho, de modelagem formal, como a saia lápis. A produção deve conter tons sóbrios e neutros como o preto, cinza, marrom, camelo e nude. Logo, complemente o visual com peças igualmente clássicas e sóbrias e saltos: Peep toes, scarpins ou saltos meia pata para incrementar, igualando os pés ao peso da saia.

Para a mulher mignon, o modelo da saia lápis é o mais indicado, pois enfatiza as curvas e alonga a silhueta, tal como a saia evasê. Mulheres acima do peso, entretanto, devem usar o modelo godê, pois este enfatiza a cintura e permite movimento e conforto.

Misture texturas, como saias de couro coloridas em conjunto às blusas rendadas e tom sobre tom, porém, evite combinar saias de couro com outra peça de couro. Contudo, saias brancas ou creme não são tão utilizadas como a preta, mas, quando contrastadas, integram belas produções. Considere que saias desta matéria-prima podem ser usadas casualmente ou de noite, nunca em eventos sociais e festivos, como casamentos, por exemplo.

A micro e a minissaia, entretanto, também podem ser combinadas aos suéteres ajustados. Para os dias frios, meias-calças escuras fazem par ao visual. Opte por saias de couro espesso ou de camurça, vestidas com camisas de mangas longas, suéteres, botas de cano curto e ankle boots.

Logo, as saias com modelagens evasê e lápis são as melhores opções, e mais: Quando há couro em mais de um item do look, aposte em uma terceira peça, que neutraliza o efeito do couro (como a camiseta de malha combinada à saia longa e ao colete) ou combine dois tipos diferentes de couro como, por exemplo, uma camisa de couro clássico com uma saia de camurça.


1. Saia de camurça



Para os dias frios, opte por saias de couro espesso ou de camurça.

2. Saia de couro com camisa


Use peças mais leves na parte de cima, como as tradicionais camisas sociais de algodão, seda ou cetim.


3. Saia de couro com camiseta


A saia de couro pode ser usada para compor produções casuais e despojadas.


4. Meia-calça com saia de couro



Para os dias frios, meias-calças escuras fazem par ao visual.


5. Saia de couro com suéter




6. Saia de couro colorida


Quando vestir saias de couro coloridas, invista em peças neutras e no tom sobre tom.




Com informações do site Dicas de Mulher.



Nenhum comentário:

Postar um comentário